Clube CNC Brasil | |||
Já lhe desejei boas vindas no outro tópico que você criou. Agora vai o "beliscão": Evite criar vários tópicos sobre o mesmo assunto, isso acaba dividindo os "olhares" dos membros e por vezes atrapalhando você mesmo. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Estou projetando minha primeira CNC para trabalhar com aço e não tenho esperiência rsrsrs. Primeiramente, você deveria pensar na estrutura física da máquina que pretende construir, e não ao contrário. Pois á partir dela, por exemplo, terá uma idéia (mesmo que vaga) da carga que os motores deverão suportar. Não é por ter um motor de 52 Kg, que irá usinar aço, já ví máquinas com muito menos, usinando muito mais. A Akiyama é um ótimo fornecedor, seus pordutos são excelentes (pelo menos os que adquiri até hoje e conheço). Portanto, determinar se a sua eletrônica e motores atenderão suas necessidades, sem conhecer a sua máquina, é quase (para não dizer totalmente) IMPOSSÍVEL neste primeiro momento. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom simplificando gostaria da ajuda de vcs para montar este conjunto e saber se adequado para o que quero fazer, pretendo trabalhar com o tcnc e mach3. Como configura-los? Deve se decidir, se pretende trabalhar com o TCNC, Mach ou até mesmo com o EMC2. Esses são apenas softwares de controle da máquina, ainda faltam outros tantos para chegar até eles. Todos tem suas vantagens e desvantagens. O EMC2, por ser "grátis" e mais "simples" (menos do que o TCNC) é o mais usado pela grande maioria dos amigos. Toda a configuração deverá ser feita, de acordo com as caracteristicas da sua máquina, inclusive a mecânica (que nem citou). Mas com certeza, ainda está muito cedo para você estar pensando no software que comandará a máquina que nem mesmo foi projetada. Qualquer um deles, você aprenderá em muiiiiiiito menos tempo do que levará para construir sua "pequena". Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Qual a seguencia de ligação? Tente ser na medida do possível o mais claro e objetivo possível em suas peguntas, pois existe uma infinidade de "sequências" para se falar. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Aguardo a ajudade vcs, pois estou com receio de ligar e queimar rsrsr e são meio carinhos. Acho muito cedo para tentar ligar alguma coisa, pois pelas suas perguntas, fica evidente que não possui nenhum conhecimento sobre o assunto CNC (mecânica, eletrônica, software de comando, etc). Então, para que não tenha prejuízos antes mesmo de começar, leia, leia, leia, leia e leia mais um pouco, e depois de muito ler, pergunte outro tanto, para ai sim, poder correr menos riscos. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilPois é Steelfer,como disse o Rubens,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,LEIA,
Entao acharás o fio da meada... Acho muito cedo para tentar ligar alguma coisa, pois pelas suas perguntas, fica evidente que não possui nenhum conhecimento sobre o assunto CNC (mecânica, eletrônica, software de comando, etc). Então, para que não tenha prejuízos antes mesmo de começar, leia, leia, leia, leia e leia mais um pouco, e depois de muito ler, pergunte outro tanto, para ai sim, poder correr menos riscos. Abraços. Rubens [/quote] Abraços Mauro Clube CNC BrasilF2S
Olá Steelfer, Os amigos estão cobertos de razão. Busque toda e qualquer informação sobre o assunto, e logo você mesmo se sentirá mais a vontade para encaixar as peças desse quebra-cabeças e chegar as suas conclusões. Você mencionou que pretende trabalhar com aço. Pois bem, é um bom ponto de partida. Que tipo de aço e peças pretende usar e produzir? Quais as dimensões? Clube CNC Brasil
|