grrrrrrrr.... Não posso usar mach3 meu pc velho é velho d+ para rodar o mach e o meu novo é tão novo que nem paralela possui mais! rs... Deixa que vou dar meu jeito. Minha dúvida era mais pelo sinal. Ele usa a paralela mesmo para detectar a posição?
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
F2S, Tá na garantia, não posso abrir! rs...
Ei Alex , tira o escorpião do bolso! ...rsrs.
Abaixo um filminho com detalhes construtivos da "mini". O objetivo principal era redução de custo e facilidade de montagem. Por isto adotamos materiais que podem ser adquiridos facilmente (exceto eletronica é claro). Alem dos objetivos acima podemos dizer que o processo foi bastante didático.
Projeto, ou melhor sua arte esta fantastica! Realmente muito boa! Gostei da ideia de robustes e simplicidade, sem duvida a melhor aplicação das 2 ideias em uma CNC.
Eu estou a algum tempo estudando construir a minha CNC, e por favor me desculpe, mas tentarei fazer o mais proximo possivel da sua!
...................Gostaria de saber se por acaso o projeto desta CNC em MDF de menor custo que vc criou esta a disposição do pessoal do forum !?
Olá Diego , desculpe a demora. Tempo , ou a falta dele é a questão. Qto a disponibilizar os desenhos da maquina , sinceramente não pensei em faze-lo. Mesmo porque , em respeito aos membros do clube, os desenhos necessitariam de uma revisão geral antes de publica-los Mas vou pensar com carinho no assunto .
........................Fazendo ela em MDF ela tambem aguenta trabalhar com aluminio ?!
Grande Abraço
Diego a maquina foi projetada para utilizar uma tupia ou Spindle de 250w a 500W. Ou, entre 1/3CV a 2/3CV . Enfim , pergunta simples mas a resposta complicada.
Projeto, ou melhor sua arte esta fantastica! Realmente muito boa! Gostei da ideia de robustes e simplicidade, sem duvida a melhor aplicação das 2 ideias em uma CNC. Eu estou a algum tempo estudando construir a minha CNC, e por favor me desculpe, mas tentarei fazer o mais proximo possivel da sua! Parabens Mario! Ps (Vc é de onde? trabalha com que?)
Valeu Sandman! Estes eram os objetivos.Robustez e simplicidade de construção. O objetivo maior era incentivar os iniciantes.
Não ha o que desculpar , sinta-se à vontade!
Sou Eng° Mec. , resido em Uberlandia e tenho uma super-nano-micro-mini empresa de engenharia.