Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
......................... mas fiquei na dúvida de como foi feita a fixação das porcas.
Kaoalex..
Cada eixo tem duas porcas,embora prontas mas não instaladas, prevendo necessidades futuras de eliminar folgas no fuso , se for o caso . As porcas ou castanhas , são fixas por outra porca no lado oposto. Anexo uma foto que espero explique melhor.
Abaixo alguns dados construtivos da maquina em MDF: Dimensão – 750mm x 520mm x 550mm Area Util – 430 x 310 x 150 mm Estrutura em MDF Buchas – Acetal Fuso Trapezoidal – 4,0mm de passo Porcas (Castanha) – Em Acetal – Duas por Eixo Motores de Passo – 130 N-cm Acionamento Bipolar Série
Fabio... Já que algo da intimidade foi mostrada , vou expor um pouco mais da gestação. Anexo um filminho mostrando a usinagem do carro X feita na minha primeira router.
Achei interessante mostrar a usinagem dos suportes em aluminio dos eixos Y e Z. Partimos de um perfil comercial (barra chata de 150x6,35mm) e usinamos nas medidas do projeto. O filme mostra tambem a router verificando automaticamente o alinhamento da peça em relação ao eixo X antes da usinagem.
Essa sua máquina(primeira) faz a minha pobrezinha ficar com vergonha de ser chamada de CNC! rs... Passa o caminho das pedras para zerar a ferramenta. Quero deixar minha máquininha inteligente também.
abraço
« Última modificação: 15/04/10 - 20:43 por kaoalex »
Somente agora pude assistir aos vídeos, e gostei muito.
Excelente trabalho!
Fiquei pensando se não teria sido o caso de você ter aproveitado e tirado o sobremetal. Se é que você não fez. Não sei. Entendi que a chapa, originalmete tem 6,35mm de espessura, e poderia ser acertada para 6mm, trabalhando as superfícies de ambos os lados.
.............................Passa o caminho das pedras para zerar a ferramenta. Quero deixar minha máquininha inteligente também. abraço
Alex , uso Mach3 não sei se vc tbm . Mas todo o controle de Zerar e de Alinhar a peça é feito em Visual basic dentro do Mach3 utilizando os recursos que ele disponibiliza. Se quiser dê uma olhada nos links abaixo. Vc vai encontrar as telas que fiz pro Mach3 para automatizar a operação. Se necessário estou à disposição. Espero ter postado corretamente os links .
Abraço
Mario