Você usa Spindle ou tupia? Quantos HP? Até que velocidade (RPM) alcança? Tem Ciclone para retirar o pó? Fresa 6 mm. helicoidal ou reta? Qual a velocidade, maior, de corte da máquina?
Por hora é só....
Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Você usa Spindle ou tupia? Quantos HP? Até que velocidade (RPM) alcança? Tem Ciclone para retirar o pó? Fresa 6 mm. helicoidal ou reta? Qual a velocidade, maior, de corte da máquina?
Por hora é só....
Edson
Entao eu uso Spindle 3hp refrigeraçao a agua RPM: 24000 fresa 6mm helicoidal 2 cortes
uma fresa ou outra vais quebra mais aparentemente sua maquina tem uma boa estrututa vendo ela por foto eu usaria com essa fresa 2 passes e avanço 1800mm e mergulho a mesma coisa mais iria colocar movimento de rampa
eu aqui corto mdf de 15mm coim velocidade de avanço 1500mm/min, de mergulho de 1000mm/min, rpm 24000 fresa de 2 cortes metal duro de 3mm EM UM PASSE SÓ só quebra se der bobeira, ou quando ja cortou muito e começou a ficar cega então esquenta e não tem geito , quebra mesmo abraço ricardo
« Última modificação: 30/09/14 - 17:40 por JOSE RICARDO »
Fresa de aço rápido não serve pra madeira, infelizmente pois são bem em conta, ela perde a tempera quando esquenta.
Aprendi que quem descobre os parâmetros da maquina e ferramenta é o dono, por aqui bato primeiro e pergunto depois, ou seja vou aumentado até ficar satisfeito com a velocidade, afinal o que nos importa é o tempo de corte certo?
Marcio Ladeira Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link.
nobre amigo vejo que sua maquia é bem parruda
eu aqui corto mdf de 15mm coim velocidade de avanço 1500mm/min, de mergulho de 1000mm/min, rpm 24000 fresa de 2 cortes metal duro de 3mm EM UM PASSE SÓ só quebra se der bobeira, ou quando ja cortou muito e começou a ficar cega então esquenta e não tem geito , quebra mesmo abraço ricardo
Boa noite José Ricardo, esta fresa de 2 cortes metal duro de 3mm ela reta ou helicoidal ? Obrigado
Seguinte, vc só descobre que quebra quebrando!
Fresa de aço rápido não serve pra madeira, infelizmente pois são bem em conta, ela perde a tempera quando esquenta.
Aprendi que quem descobre os parâmetros da maquina e ferramenta é o dono, por aqui bato primeiro e pergunto depois, ou seja vou aumentado até ficar satisfeito com a velocidade, afinal o que nos importa é o tempo de corte certo?
Com certeza, mais nao custa nada perguntar néh, se o que nos importa e o tempo de corte certo???