Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login sim amigo Robson ! eu já limpei a lente do tubo apenas uma vez, pois estava com alguns ciscos de sujeira com Álcool Isopropílico e com cotonete como você me informou, desde então sempre olho pra ver se está sujo mais está sempre limpo e nunca limpei ele mais. No caso eu já arrumei a maquina e está uma belezuraa !! ate certo ponto ?_47 meu compressor inclusive estava fraco to quebrando um galho com um industrial que tenho aqui só que ele faz barulho de mais to ate surdo já kkkk ja estou providenciando outro porque vou te fala nunca vi meu corte tão bonito assim limpinho, o único problema e aquele velho mistério que já cansei de mexer e não sei o que é Tu tem Chiller??? POrque esse negócio de esperar esfriar e voltar a costar bem é tubo aquecido. Olha isso aí urgente. Clube CNC Brasilkkkkkk sim tenho ja to ate com vergonha de tanto encher o saco de vocês
![]() então tenho sim configurei ele recente porque um dia do nada ele superaqueceu estava trabalhando a 39 graus inclusive abri um tópico pra isso bom achei o manual e reconfigurei nunca mais ele agora so trabalha entre 23 e 24,5 Graus não passa disso o que aqueçe a ponto de ter que parar e esperar esfriar para que volte a cortar e a cabeça da caneta onde fica o 3º espelho não sei o que ser !!! ![]() ![]() Clube CNC BrasilVou ser um palpiteiro, ja que os nobres amigos ja discursaram sobre todas as possibilidades, minha maquina toda vez que eu ligava para trabalhar a caneta esquentava, ia ver o alinhamento sempre estava fora, regulava e daí podia trabalhar, sem esquentar. No outro dia a mesma coisa a caneta estava esquentando, em resumo descobri que existia uma folga no segundo espelho ( eixo Y ), então ele vibrava e saia do foco do espelho da caneta, coloquei um calço e apertei o espelho e
![]() Clube CNC Brasilamigo Waldiney onde e como seria essa folga? no local onde o espelho e colocado? em sua base? por que já to até cansando de tanto tentar e nada hoje comprei um jogo de espelhos e uma lente novos troquei realinhei e nada continua fervendo somente a parte de cima da caneta (onde fica o 3º espelho) e acaba parando de cortar depois de uns 5 min que e o prazo em que vai esquentando...
Clube CNC BrasilPatrick a folga seria onde se coloca o espelho, o aperto da tampa se não encaixado direito deixa o espelho com uma pequena folga, que com o movimento dos eixos vibra e sai de foco.
Tente zerar, digo desrosqueie todos os parafusos dos espelhos, ajuste todos os espelhos (limpeza e aperto das tampas e vá regulando desde o primeiro perto do laser ate a caneta - é uma tentativa ![]() Clube CNC BrasilOlá, bom dia
Eu tenho uma laser com tubo de 80W, já me peguei com uma situação parecida a esta, com a caneta esquentando, depois de quebrar a cabeça por uns dias, cheguei ate ao tubo laser, onde na saida do laser do tubo, existe uma lente também( antes do feixe de luz bater no primeiro espelho), com todo cuidado fui algodão e alcool isopropilico e fiz a limpeza desta lente. A perda de potencia do tubo, sumiu, outra coisa também, não trabalho com potencia do tubo acima de 50%, corto mdf 6mm, com 8/45, com os espelhos novos e lente nova, chego a 12/45. Pelo que notei, quanto maior a potencia no corte, vai gerar mais fumaça, e acaba perdendo força no corte, ou acabamento ( com corte grosso). Esta foi minha experiencia, espero ter ajuda também. Clube CNC BrasilBom e ai galera Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando e ajudando aqui vocês são Nota 1000 !!!
![]() Então fiz tudo que todo mundo sugeriu, comecei a analisar o laser como ela saia e vi que ele estava muito torto foi ai que percebi o caminho que ele estava fazendo a caneta da minha maquina e chinesa como ela em seu todo heheheh onde fica o 3º espelho quando o laser batia nele e ele jogava para baixo ele estava muito perto da parte de baixo do espelho então assim que jogava ele ia parte do feixe outra parte ficava incidindo na cabeça da caneta este era o motivo de esquentar com o tempo agora o fato de parar de esquentar apenas apos esquentar seria pelo fato de propriedades do material mudarem alguma coisa desse tipo não sei direito o motivo só sei que ele estava pegando, então resolvi da seguinte maneira, como o caminho do laser estava alinhado se eu subisse o laser ia desalinhar e não ia adiantar em nada então subi o tubo 1 mm na parte de cima, foi o suficiente para tirar boa parte e melhorar muito mais sem comparação o chanfrado na peça, pois subindo o tubo apenas este 1 mm sem mexer na regulagem do ultimo espelho ele quase que centrou então foi preciso pouca regulagem sendo assim pouca diferença de angulação no ultimo espelho, resumindo resolvi boa parte do problema porém ainda deve estar pegando uma pequena parte do feixe que desce pois depois de um certo tempo ele acaba esquentando novamente, mas no entanto estou conseguindo trabalhar uns 30 a 40 min sem parar para deixar esfriar ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasila nossa eu falo de mais kkkkk
mais só queria deixar aqui pra vocês também a experiencia que tive na troca dos espelhos e da lente, ao trocar tudo percebi o que de burrice não tinha visto antes, minha lente que estava na maquina me foi vendida erroneamente, sendo que era para ser 2,5" e me foi passado uma de 2" como não percebi isso durante tanto tempo ? ![]() ![]() Clube CNC BrasilPatrick, que bom que está tudo se ajeitando, mas como você mesmo percebeu, AINDA existe um desalinho.
Minha sugestão: _ num domingão, sem nada para fazer, vai lá na máquina e analiza com calma, amor e carinho o precirso do laser, então com mais calma, mais amos e mais carinho, vai tirando esta diferença. E obrigado por compartilhar as soluções que vem coinseguindo, pois isso pode ser de grande ajuda para muitos. Abraço ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilEspero de coração que consiga acabar com esse problema, segue o conselho do fernando faça com calma e sem stress, pois eu fiquei como vc, quase louco, mas hoje apesar que na epoca eu mexi na maquina correndo o risco de quebrar ( ainda estava na garantia ), considero que aprendi muito sobre regulagem e acerto do foco.
Acho que a sua experiencia vai ajudar muitas pessoas que por ventura passarem por esta situação, onde vão ter alguma base para começar a resolver os problemas. infelizmente isto ocorre com qualquer maquina abraços Clube CNC Brasilagradeço muito pela energia positiva, sempre estarei as ordens um grande abraço a todos !!
Clube CNC BrasilBom dia pessoal, hoje a minha começou com isso aquecer a caneta.. alinhamento ok, lentes e espelhos limpos, e firmes nao sei oq fazer
Clube CNC BrasilBom Dia !
João, então depois de muita luta e quase desistência, a minha maquina realmente não arrumava, até que decidi gastar com ela pra ver se resolvia - eu troquei a caneta por uma nova e o tubo de 100 w da reci de 10000 horas que não tinha nem um ano de uso continuo, e na troca percebi que mesmo verificando sempre na ponta do meu tubo tinha uma crosta de queima que foi se formando, e mesmo fazendo a checagem não se via isso, apenas percebi quando tirei o tubo, em suma foi gasto 5 mil com um tubo de 90 W reci e um jogo de caneta, a troca foi feita e a maquina que cortava escuro, feio, malacabada ![]() Clube CNC Brasil
|