MAC, já descobri... é só exportar. Tinha feito outras vezes e não tinha dado certo acho, porque estava tentando abrir no Inkscape (neste não aparece nada) mas quando importo o arquivo no Laser cut ele abre. Abaixo um arquivo (topo de bolo ) , se alguém puder tentar abrir e me retornar... Att. Ilzi.
No Inkscape (que bom que não sou o único a usar) você pode salvar direto como *.DXF, *.PLT, *.PDF e *.EPS, que são reconhecidos pela maioria dos softwares vetoriais e pelos softwares das máquinas laser.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
No Inkscape (que bom que não sou o único a usar) você pode salvar direto como *.DXF, *.PLT, *.PDF e *.EPS, que são reconhecidos pela maioria dos softwares vetoriais e pelos softwares das máquinas laser.
Ei Fernando, pois é o Inkscape é ótimo né. Mas a questão não é essa... Como não domino todas as ferramentas do Inkscape, às vezes desenho e termino de fazer as montagens já no Programa Laser cut. Só que aí salva como ecp e não dá pra compartilhar aqui no clube porque certamente nem todos irão abrir e acho que nem consigo enviar este tipo de arquivo né. Daí queria saber se dava pra pegar o projeto pronto (do Laser cut) e .converter para dxf. Já consegui fazer... é só exportar e automaticamente ele salva como dxf. Você tem laser? Se sim, por favor tenta abrir o arquivo que postei e me diga se deu certo. Ilzi
Fiz o teste direto para a minha laser e não deu certo travou o programa, abri no AutoCAD, o desenho ficou bom, mas quando levo para o programa do laser as linhas ficam tortas. Depois importei no Artcam ficou bom, exportei novamente em dxf, abri no AutoCAD salvei, depois importei no programa do laser ai sim ficou legal, ufa... que maratona rs.. rs.. Abs. Carlos.
Fiz o teste direto para a minha laser e não deu certo travou o programa, abri no AutoCAD, o desenho ficou bom, mas quando levo para o programa do laser as linhas ficam tortas. Depois importei no Artcam ficou bom, exportei novamente em dxf, abri no AutoCAD salvei, depois importei no programa do laser ai sim ficou legal, ufa... que maratona rs.. rs.. Abs. Carlos.
N ssa!!!!! rsrsrs que maratona mesmo... Então, quando abro (depois de exportar) no meu laser cut está tudo certo... Será que não seria a versão? o meu é 3.5. Ou então terei que desenhar tudo de novo já que agora já sei um pouquinho mais que antes quando montei alguns projetos.
Fui testar em outra máquina que tem o programa Easycut 5.3 com um plugin no Corel 3 e ficou tudo ok. Pelo que se pode deduzir não precisa desenhar tudo de novo, a não ser que queira realmente compartilhar com o fórum e alguns colegas não consigam abrir o arquivo, mas daqui a pouco alguém vai aparecer para dar um solução. Abs. Carlos.
Ou então você pode nos ajudar fazendo a maratona (rsrsrs Brincadeira). Vou ver outro arquivo bem legal e postar Vamos ver se alguém vai ter dificuldade em abrir o arquivo.
Ei Fernando, pois é o Inkscape é ótimo né. Mas a questão não é essa... Como não domino todas as ferramentas do Inkscape, às vezes desenho e termino de fazer as montagens já no Programa Laser cut. Só que aí salva como ecp e não dá pra compartilhar aqui no clube porque certamente nem todos irão abrir e acho que nem consigo enviar este tipo de arquivo né. Daí queria saber se dava pra pegar o projeto pronto (do Laser cut) e .converter para dxf. Já consegui fazer... é só exportar e automaticamente ele salva como dxf. Você tem laser? Se sim, por favor tenta abrir o arquivo que postei e me diga se deu certo. Ilzi
Não mandei para a máquina, mas no corel abriu sem problemas.