Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilBom dia Allan.
Qual sistema de tração esta usando ? Cremalheira ? Fuso de esferas ? Se for fuso posso dizer que a velocidade esta muito alta e quando o motor acelara assim perde muita força. Nas máquinas de fuso que faço não excedo em 2000 mm/min a velocidade para evitar stoll. Espero ter ajudado. Att.:Reinaldo de Souza. Clube CNC BrasilBom Dia RDS , obrigado pela resposta .
Então ... uso fuso de esfera mesmo , porém justamente nesse eixo Y é fuso de esfera diâmetro de 20mm com passo de 5mm . Posso te afirmar que mesmo baixando a aceleração e velocidade , o erro continua a persistir . Inclusive , se eu diminuir vel/acel. em cantos vivos ele fica raiado , então uso essas configurações . tem também a questão sobre o fuso do eixo X , é meio estranho o Eixo Y acontecer esse problema e o Eixo x não . Estou fazendo mais alguns testes , e percebi quê : Quanto maior o arquivo/desenho , maior é o erro de posicionamento . Clube CNC Brasil
|