Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOlá, eu já fiz um engenhoca parecida com esta, num certo momento aconteceu de começar a baixar água do chillher, mais o meu problema era vazamento mesmo, então, olhe com muito cuidado as emendas das mangueiras.
Clube CNC Brasilobrigado pela dica, mas ja verifiquei cm por cm da instalação, desde o tubo ate dentro do chiller e nada, no final de semana vou refazer a engenhoca e ver se tiro fotos para postar
![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login obrigado pela dica, mas ja verifiquei cm por cm da instalação, desde o tubo ate dentro do chiller e nada, no final de semana vou refazer a engenhoca e ver se tiro fotos para postarquando desliga de um dia pro outro a água volta ao nível? ou ela está simplesmente sumindo? ![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilUso um sistema parecido, eu coloquei o chilller 3000 dentro de um frezer, ele funciona razoavelmente bem e não consome agua, ou seja mantem o nivel por muito tempo. Claudio Clube CNC BrasilAcho que dentro de um freezer, não aconteceria a condensação, pois todo o sistema esta em um mesmo ambiente (temperatura), no meu caso o chiller por estar em ambiente externo com temperatura diferente, o choque termico deve estar fazendo com que a agua se perca através de evaporação ou condensação ( bom sei lá ).
Preciso de alguém que me de uma luz pois ate agora não entendi ainda o BAGULHO... Vou ver se posto o sistema que foi feito ate amanhã para ver se consigamos entender o que acontece... Se ate o dinheiro da Petrobras começou a aparecer então meu caso é mais simples. Abraços a todos Clube CNC BrasilEu acho que está havendo uma tremenda confusão...
Para resfriar o líquido (água de resfriamento) que circula num "chiller" e passa pelo tubo laser, não precisa haver condensação nenhuma (mudança de fase: vapor->líquido), pois o líquido já é líquido (água). Favor não confundir com a condensação do líquido refrigerante (Freon ou similar), que ocorre, mas não circula no tubo laser. Clube CNC Brasilamigo Gil, não estava falando que ocorreria no tubo laser, mas suponho como leigo que quando a agua que sai do tubo a mais ou menos 27º e che dentro de uma geladeira que esta a mais ou menos 10° deve ocorrer um choque termico na serpentina que tem uns 2,5 mts de comprimento e esta em esperial dentro dessa agua gelada.
![]() Clube CNC BrasilSe a água estiver circulando, passando pelo tubo laser e pelo "freezer" a água não congelará, mas atingirá uma temperatura de equilíbrio, que não é um frio congelante, tendo em vista que continuamente está havendo uma troca térmica ao longo do tubo laser e no "freezer". Assim, se a água estiver circulando e a potência do chiller não for elevada (e não é) não haverá choque termico!!
Clube CNC BrasilOk, entendi, hoje estou refazendo todo o sistema, vamos ver se descubro o enigma, Obrigado a todos que opinaram e assim que descobrir, coloco a resposta, ainda estou devendo as fotos espero que ate amanhã eu consiga fazer isto.
abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login amigo Gil, não estava falando que ocorreria no tubo laser, mas suponho como leigo que quando a agua que sai do tubo a mais ou menos 27º e che dentro de uma geladeira que esta a mais ou menos 10° deve ocorrer um choque termico na serpentina que tem uns 2,5 mts de comprimento e esta em esperial dentro dessa agua gelada. Sem fazer medições e sem falar de quantidades, esse tipo de discussão fica muito subjetiva, etérea, ... Além disso, há diversas variáveis em jogo, que a grande maioria do pessoal (amadores) de CNC trata de maneira empírica... Por exemplo, a vazão de água, o comprimento da serpentina, o material da serpentina, a temperatura da água gelada. Mas a coisa na verdade é bem objetiva e pode ser calculada... Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|