Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Parabéns amigo,
Muito bem feito o aparato !! Enrolar bobina na mão ,ninguém merece...
Estou fazendo um projeto que tenho que enrolar 30 bobinas !!! Já estou mais animado pra continuar o projeto...
E ainda dá pra adaptar um contador de voltas , é só fazer um came e um suporte p/ o contador...
Obrigado por compartilhar!
Alexandre
E se fizer duas engrenagem na sua Router, uma de 30 dentes no eixo onde enrola a bobina e outra de 120 dentes na manivela, fará as bobinas 4 vezes mais rápidas.
Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Hoje em dia um contador de voltas mecânico ou eletrônico custa barato, mas eu já fiz muito contador usando calculadoras de loja de $1,99. Simplesmente se abre a calculadora, e puxa-se dois fios finos ligados em paralelo com a tecla = (igual). Esses fios são usados num contato de qualquer tipo (eu costumava usar reed-switches do tipo utilizado em alarmes, para portas), bastando então após ligar a calculadora, digitar "+1" e pronto. A cada acionamento do contato, a calculadora somará uma unidade. Só não se pode utilizar em velocidades muito altas, mas até uns 120 RPM a maioria das calculadoras aceita sem problemas.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Pessoal,
Para quem curte fazer algumas experiencias com bobinas e motores, aqui vai minha contribuição, uma bobinadeira manual bem simples, mas caprichada. Eu estava pesquisando pra comprar uma, mas esta em torno de 200 Dilmas, então resolvi construir a minha, basta agora adaptar o contador de voltas e pronto.
Peças:
02 rolamentos de 32mmx12mmx10mm 01 barra roscada e parafusos de 12mm 01 parafuso de 5mm para manivela 01 pedacinho de cano de alumínio de 10mm para manivela mdf 10mm
Abraço galera !!!
Meu Povo agora aqui vai a solução para o contador de voltas.
Gostaria de agradecer a todos que apreciaram o meu projetinho ))))
Obs. Fiz um furo na lateral onde foi uma "viajada" minha, esqueçam ele ok