Queridos e impolutos amigos e xefe Mac! Ganhei esse motor de CC 180V 1.4HPM de esteira elétrica, queria testa-lo, como não tenho um trafo 180V fiquei pensando em como testar esse bichinho, a tensão aqui na Paraíba é 220V e eu tenho um transformador 1/1 pensei em ligar um variador de luz numa ponte retificadora, será que dessa forma eu consigo testar esse bicho? Att Rodrigo
... então a melhor saída é comprar a placa de controle ou usar um reostato devidamente calculado p/ esta potencia.
MAC, sabe informar se esta placa que eu comentei serve pra alimentar este motor aí?..Diz que tem 7A - DC12A - ACNa época que adquiri esta placa, a intenção era alimentar um motor DC para montar um spindle... mas como acabei comprando um já pronto com inversor, acabei não usando esta placa e tá aqui guardada faz anos....Teria como adaptar um potenciômetro para ajustar a velocidade?... Isto era uma das coisas que eu ia pesquisar na época pra ver se havia possibilidade de fazer.. como num usei acabei nem indo atrás de informações...
O manual dela é este aqui, Mac...E num falta nada não, pois quando comprei o vendedor disse que era só ligar e eu tinha até um papel que veio, mostrando as ligações.Acabei perdendo o papel e nunca experimentei..Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu, MAC...Esta placa tava aqui guardada e eu nem me lembrava mais dela..valeu..