Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
- Vc repara que o motor que ele utiliza é sem imãs permantes., pois é um assincrono que não tem necessidades de escovas.
pois é, caro amigo Pravato...obrigado por tua pronta resposta... creio que sabemos o quanto é duro quando alguem se interessa em auxiliar e ganha a ausência como presente num forum. (vox clamantis in dertun)
voltando ao gerador, acredito que qualquer eolico que for colocado em um motorhome falando em mecanica, tem de ser bem dimensionado sua base e afixação do conjunto eixo/nacele., Principalmente por tambem ser retratil com facilidade de colocação quando estacionado e remoção qdo o veiculo em movimento., mesmo os pequenos ja utilizados em escala comercial necessitam de boa extrutura de fixação e stails de cabo de aço instalados. por isso indico hibrido ou ainda melhor seria somente solar evitando trabalho e a fadiga.
A melhor captação de volume de vento se dá onde existe em abundancia (litoral brasileiro) se obtem em locais de alta altitude e livres ao redor sem obstáculos como um tapete planicie ou ainda o mar, a partir de 3metos cubicos/ minuto já se gera energia. A velocidade e a força de arrasto das pás se deve levar em consideração tb.
Este é um assunto bem abrangente, fazem (+ou-) 30anos que temos a Hobben instalada no interior de são paulo, vale a dica pra um estudo profundo e mais definido de como caminhamos aqui no brasil e o sofrimento de certas empresas relacionados à vendas/consumo tentando sobreviver em um pais - vista pelo olhar empresarial muitas vezes o martirio continua eterno. (sobreviver no mercado mesmo de energia limpa é um grande desafio). E dar as caras somente de 20 em 20 anos quando vende algo e quando já se esta quase esquecido no mercado, pois é isto ocorre em nosso brasilis bananês ainda.
Temos tambem 2 fabricantes nacionais de pequeno porte, um deles nasceu na Universidade de Campinas, mas vale lembrar que a diferença entre um grande aerogerador em relação de uso da tecnologia à um pequeno aerogerador é gritante. e poderia ser muito melhor, claro que não é culpa do empresáriado e falta de investimento ou má vontade, e ainda ausência de técnologia no fabrico. O fato é que dependemos de pagar nosso quinhão escravo ao rei no século 21.Parabéns feudo!
Poderiamos hoje ter empresas muito mais comprometidas e competitivas aqui, fazendo produtos com melhor qualidade e vendendo seus produtos a preços mais justos de viabilidade aquisitiva a todos igualmente., Para um mercado consumidor feliz que conseguisse realizar compras verdadeiras (a vista). Mas ainda estamos num sonho e bem distantes de uma realidade de igualdade financeira de melhor distribuição de renda para a população e impostos mais honrados e menos prostituidos.
Bem como disse é um assunto bem abrangente, estamos todos interligados como farinha do mesmo saco..Todo povo tem a mesma identidade.
sim faço de minhas palavras as mesmas de Pravato., acho que deve ponderar isto.
busque mais informação pra ver qual sistema se adequa melhor., a não ser que queira montar o gerador fixo pra carregar baterias enquanto tambem tem o carro em movimento
(me lembrou o desenho da corrida maluca)