Clube CNC Brasil | |||
Quando acontece um curto, geralmente é FET queimado. Meu conselho é colocar fusível nos 2 fios comuns do motor (respeitando a corrente do motor) e por segurança o fusível (geral) da fonte. Se vc tiver conhecimento em eletrônica poderá localizar o FET queimado. Caso não tenha muita experiência posso tentar ajudar a encontrar o defeito com um simples teste. Abraço Paulo.Mortari Clube CNC BrasilBoa Noite Paulo Obrigado pela ajuda
vou postar duas fotos para para melhor entendimento Clube CNC BrasilA primeira foto tem 4 fios vermelhos onde eles pegarão fogo
a de Baixo é onde estourou a trilha Eu num entendo quase de nada de eletronica Obrigado pela ajuda Clube CNC BrasilRalf
Consegue trocar algum FET (transistor) queimado ou tem ajuda de algum amigo com mais experiência ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ralf Trocar trasistor eu consigo sozinho sim Ha Paulo fiz um teste antes de postar aki eu comprei um botão novo troquei comprei fusivel e desliguei o chicote de todos os motores mas ao Ligar o o botão dos motores sem eles estarem conectados queima o fusivel Asim mesmo Clube CNC BrasilClube CNC BrasilRalf
Faça um teste simples também, retire os fios positivos de cada eixo que saem da placa da fonte e isole ambos separadamente, ligue o botão que vc trocou e veja se continua queimando fusível. Lembrando de deixar a alimentação de 12V na placa CNC3AX Aguardo resposta Clube CNC BrasilPaulo fis o teste que me falou e a sim continua queimando o fusivel
Fiz um video mas não sei o Porque que no final cortou mas dá pra entender Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Olha eu num sei de eletronica ....Mas Não seria a Ponte retificadora a KBPC2510 Que pode estar em Curto ![]() Olha Obrigado pela sua Atenção Clube CNC BrasilRalf
O fusível que vc menciona é na entrada da energia elétrica (tomada), agora entendi. Da forma que vc tinha comentado eu entendi que era depois da ponte retificadora. Gostaria de maiores detalhes do seu transformador, porque a alimentação da lógica da placa CNC3AX com 12Vc está funcionando. Pelo video não consegui ver todas as ligações, vamos tentar resolver isso. Pode realmente ser a ponte retificadora em curto. Consegue tirar mais fotos, de tudo, transformador e todas as placas e ligações nelas ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ralf Paulo estou no trabalho agora mais tarde tirarei mais fotos Abraços Clube CNC BrasilTudo certo, vamos tentar resolver o problema na sua placa.
Essa placa eu conheço muito bem e já perdi a conta de quantas consertei... rsrsrs Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilPaulo já uso essa placa ha 2 anos regulamente
O Trafo é de 18V 10A motores nema 23 9,9 kgf ela já veio do fabricante regulada para os motores Abraços Clube CNC Brasil |