Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC Brasilclaudiorfernandes
Ainda nem defini como vai ser a minha máquina, mas essa idéia já foi para o caderninho !!!!
![]() Clube CNC BrasilOi galera...
Tou tentando arrumar a bagunça aqui... (tá mais complicado do que os trabalhos que fiz na máquina... definitivamente, se eu fosse faxineira ia morrer de fome)... e ainda não tive oportunidade de começar a usinar pra valer, mas já fiz mais uns testes com a máquina usinando em vazio.. deixo ela trabalhando e de vez em quando vou lá e chuto a tomada... (da próxima vez vou tirar a tomada da parede com as mãos, pois fui chutar lá a tomada por estar com as duas mãos ocupadas e acabei foi levando um choque no dedão... ) Parece que é ensaiado.. é levar um choque 220v em qualquer lugar do corpo e já cair... e é cair e os sacos de pó de madeira já esparramam tudo pelo chão e se estava complicado arrumar a bagunça aqui, agora ficou foi pior... Acho que vou processar quem fabrica estes sacos de lixo.. é cair e já rasgam e esparrama tudo pelo chão... minha cadelinha não perdoa.. é eu levar o choque, cair, o saco se esparrama pelo chão (e o pó de madeira se esparrama pelo ar) e a cadelinha já cata o saco rasgado e sai arrastando...) Emporcalhou tudo.. o corredor tá em petição de miséria e eu tenho que limpar tudo antes do pessoal chegar senão me matam.. como se fosse eu que tivesse emporcalhado o corredor... Ela pensa que estamos brincando de pega-pega.. sai correndo arrastando o saco rasgado de pó de madeira e esparramando tudo pelo corredor e pára.. para e fica lá esperando eu chegar perto.. e sai correndo de novo... e eu com o pé meio paralisado acho que num vou conseguir pegá-la.... Andando pareço com aqueles zumbis do The Walking Dead.. coisa horrível de se ver... Então vou esperá-la se cansar... quando se cansar e parar de esparramar pó de madeira pelo corredor, vou tentar varrer tudo e volto pra falar como a máquina se saiu neste ultimo teste.. . nos anteriores ela recomeçou normalmente.. Mas este último, como a tomada foi chutada, pode ser que ela esteja magoada e não queira reproduzir os resultados anteriores.. vamos ver... mas creio que não.. ela já se vingou, me dando um choque 220v no dedão do pé.. Mas de uma forma geral tá tudo certo.. num falhou nem uma vez... Mais tarde volto por aqui e reporto como foram os testes... Clube CNC BrasilEdu parabéns pela sua determinação, esforço e principalmente a forma que divide suas idéias com o pessoal do clube, eu vou copiar sua idéia rsrsrsrsrsrs e vou fazer isso nas minhas máquinas
![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() Edu pelo relato voce esta morrendo de saudades da ratoeira. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() E voce Felipe toma juiso o Edu é vacinado e coro grosso é mais resistente, acho que se a descarga que ele suportou te pega ........... o cuitado .. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilPessoal.. o sistema tá mais que aprovado... depois que conclui a montagem já caiu a energia elétrica uma porção de vezes e nunca falhou.
Cai a energia, os 3 eixos param instantaneamente, pois são alimentados pela rede. Computador no entanto continua a funcionar, visto que é alimentado pelo no-break, entretanto o código é paralisado, via chavinha do contator que se desliga, no momento da queda de energia. Quando retorna a energia, só ligar de novo o spindle e retornar a usinagem, clicando em Cycle Start... Não fica nem marca no local da parada... Hoje o teste foi mais completo. Estão trocando um poste aqui nas vizinhanças e ficou sem energia por mais de 2 horas... deixei o monitor desligado. Computador ficou ligado normalmente. Após 2 horas e cinco minutos a energia retornou e foi só continuar de onde tinha parado.. Perfeito... Se quiserem um passo a passo de como montar isto, só falar que eu coloco aqui uma forma de fazer isto de forma fácil e econômica. O mais caro é uma bateria de carro, de uns 100A, para aumentar a autonomia do no-break... o resto é barato e pode inclusive ser comprado usado.. Vale a pena.. evita muita sofreção... rssssss Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login eu queeeerooooOi Keity Mafra... num é difícil muito menos complicado fazer isto... e o melhor de tudo, barato também. Eu comprei um no-break usado por R$40,00, sem bateria. Usei uma bateria destas de carro que meu filho me deu, novinha e liguei nos mesmos fios que ligavam a bateria original, internamente. Emendei o cabo e liguei na bateria de carro, que ficou do lado de fora pois num cabe no gabinete. O cabo de energia que alimenta a máquina foi ligado em paralelo num pequeno contator que tem várias chaves, uma delas N/F, (normalmente fechada) e que ao ser energizado, abre os contatos. Liguei em cada polo desta chave um fiozinho bem fininho, que alimenta um dos pinos de entrada da Interface. Configuração no Mach3 Vai no Mnu Config (System Hot Keys), e do lado direito da janela, veja a primeira linha =Trigger # OEMCODE, você coloca 1003. Depois vai em Config (Ports&Pins). Na aba Iputs procure a entrada OEM trig #1, acerta o pino de entrada(precisa ser um pino de entrada de sinal qualquer, que esteja vazio), a porta, o nivel de sinal (Alto ou Baixo) e testa. Eu testei assim. Liguei o computador, coloquei um código qualquer para teste e fui lá e fechei manualmente o contator. No mesmo instante o código tem que parar. Só recomeça se vc clicar em Cycle Start. Enquanto isto não acontecer é porque o sistema não está bem configurado... veja o nível da porta, verifique o pino de entrada.. enfim, é só isto... E funciona muito bem.. nunca mais perdi nenhum trabalho depois que instalei isto aqui.. vale a pena mesmo... Tente aí.. se conseguir, avisa... Tem vários outros amigos querendo fazer isto mas ficam com medo.. rsssssssss Mas num tem segredo.. Só configurar direitinho que o negócio funciona como um reloginho... Abração... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Oi Keity Mafra... num é difícil muito menos complicado fazer isto... e o melhor de tudo, barato também. Agora que vi este topico, ando desligado demais deste clube ... preciso tomar tento ... ![]() Duas preguntas: Onde vc achou o Giili? Porque ele me abandonou? O que significa este 1003? Ih, acho que fiz três preguntas ... ihihih ![]() Clube CNC BrasilMuito obrigado caro amigo Edu pelo tutorial...vou tentar achar um no-break barato e usar a bateria do meu poi zé
e vou fazer o experimento...e posto aqui o resultado ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Agora que vi este topico, ando desligado demais deste clube ... preciso tomar tento ... Oi Mac.. rssssssss Desligado?... desligado tou eu, que fui nomeado Moderador Senior do Forum e até agora num consigui dar nem uma MODERADA NO LOMBO de um vivente.. rsssssss Gilli eu encontrei por acaso.... tentei por diversas vezes falar com ele e num conseguia.. um dia, sem mais nem menos, ele apareceu... Tá trabalhando em uma grande empresa... e deve ter enricado... daquelas empresas que fazem implantes dentários... enricou e agora num perde mais tempo com os "pelados" que nem a gente!!.. Este 1003 aí é um código que à um atalho para a tecla STOP, que era justamente a que eu queria "clicar", quando a chavinha do contator fechasse ou abrisse... Aqui vai uma lista de todos os códigos que podem ser usados... o 1003 tá quase lá no final da lista.. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Eu já tinha tentado de tudo e num encontrava esta lista de códigos... O Gilli apareceu e me enviou o link... sumiu e escafedeu-se novamente.. rssssssss Nunca mais o vi em lugar nenhum.. acho que nem no Guia ele tá aparecendo mais... Deve ter enricado mesmo.... Mas quando sentir saudades da gente ele volta.. rss ![]() ![]() Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|