madeira itauba 300x500x40 e 16mm de profundidade, fresa ball nose 8mm desbaste e acabamento ball nose 3mm avanço 0,45 com 15%. ontem apliquei selador e hoje apliquei verniz duas de mão já inaugurando meu aerografo caseiro que eu fiz, mais eu estou achando melhor o escuro ainda não sei se o relevo vai destacar na madeira.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Cientista , vc que é mestre dos relevos , utilizou algum fundo ou verniz e daí aplicou o betume? Ficou muito bonito !
Na madeira tem coisas que são complicadas
em alguns trabalhos é melhor passar selador antes, em outro não. Aí depende do resultado esperado. Nesse aí do Chaplin Bombeiro eu não passei nada além do envelhecedor. Dá mais trabalho e consome mais envelhecedor passando sem selador.
Passando selador tem que deixar o envelhecedor secar por mais tempo antes de "limpar".
um meio termo que uso e dá bons resultados é passar selador meio mal passado, ou seja, passar com pincel, não muito carregado para não cobrir onde o relevo é mais profundo, que é justamente onde precisa ficar mais escuro.
No final um verniz para proteger e dar um brilho.
Registrado
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
Valeu a dica Cientista . Aqui tenha feito algo parecido, mas não em relevos,somente "engraving". Aplico selador antes de usinar , então o corante vai manchar mais as partes usinadas.
Registrado
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]
Que beleza! Curioso pra ver depois de envernizado. Quanto a dificuldade referente a quebra da fresa já passei alguns apertos aqui , computador que desliga etc... Uma boa prática é marcar o ponto zero na peça. Se isso não for possível marcar numa cordenada conhecida . Por exemplo recuar -10 mm em x e y . Se quebrar a fresa basta colocar ela em jog nesse ponto , zerar e retomar o trabalho.
« Última modificação: 21/04/15 - 00:17 por Beto_s »
Registrado
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]