Caro amigo José RicardoEntão esse conjunto que lhe vendi é igual ao que tenho a trabalhar , ele iria servir para montar uma segunda máquina ( sonhei alto demais né).O que eu tenho aqui liguei as 3 fases ao VFD e como o amigo Edu falou , a "terra" liguei na parte metálica da ficha (se não me falha a memoria) ,o que eu iria lhe lembrar de fazer era : fazer um segundo cabo todo bonitinho soldado como voce sabe fazer e ligar em Paralelo com o cabo que voce já tem, este segundo cabo ficaria assim pronto a funcionar enrolado ai num local que nao tivesse interferencia com o seu trabalho , quando quisesse ligar este spindle novo , usava o 2º cabo e enrolaria o que já está ai a funcionar à mais tempo...Confirme só na ficha que foi junto com o equipamento se um dos pinos é a terra (sua última foto)mais qualquer duvida só falar.AbraçoPortugaZé Vilhena
Jose o seu inversor foi configurado para um motor de 2cv se colocar o de 3cv acredito que o inversor ,como esta configurado, so vai liberar a potencia de 2cv.Luciano
José Ricardo, meu nobre amigo...Eu aqui coloquei os quatro fios.. e o "terra" liguei na carcaça da máquina.. num local metálico qualquer...Deve ter um modo mais correto de se fazer isto, mas eu fiz assim... liguei os tres fios que saem do inversor aos tres polos do motor.. e o quarto fio liguei ao "terra" da máquina... acho que vc num vai ter nenhum problema não..Só ligar e mandar bala... Acho que vai ter que mudar alguma coisa na parametrização, pois o que vc está tirando é mais "fraco" que o que vai colocar... mas se não mudou nada na época em que trocou de spindle e este que foi tirado era de 3Cv, então acho que num pega nada não.. deve estar tudo nos conformes...A frequência e a mesma, então deve funcionar... mas seria bom confirmar isto, sobre a parametrização..Quanto aos fios, fica na paz.. não vai dar nada não..Agora tou com a pulga atrás da orelha é quanto ao que vc falou, do fato de seu spindle ser de 2CV... o meu é de tres.. e comprei aqueles rolamentos que vc colocou o número deles naquele outro post... rsssssO 6004CE... e o 6002CE.Como o meu tá bom, só comprei os rolamentos para alguma eventualidade... mas agora tou na dúvida se vão servir... Já confirmou com outros colegas se os rolamentos destes de 3CV são iguais aos que vc usa aí?..abraços..