Clube CNC Brasil | |||
No meu ponto de vista fusos longos como este que vc pretende usar no eixo Y não deveria ser menos que uns 20mm.... se possível 25 para evitar flambagem e as chicotadas que eles costumam dar quando flambam... Quanto aos drivers, tranquilo.. uso estes drivers e costumam funcionar direitinho... Se puder apoiar os eixos lineares do eixo Y também seria bacana e usar pilow block aberto... ajuda bastante pois 20mm é meio fininho demais e pode flambar... mas se num tiver outro jeito, aí o melhor é experimentar... mas eu apoiaria, se pudesse... De resto deve funcionar tudo a contento, até porque usinar mdf não provoca grandes esforços na estrutura.. Abração e conte conosco.. no que puder, ajudaremos.. Clube CNC BrasilObrigado pela ajuda Edu
No eixo X os fusos de 16 mm vc acha que ainda vai bem ? E como vc acha que fica melhor o fuso de 20mm no eixo Y acho que vou mudar. E o eixo linear do Y seria de 25 no primeiro projeto. Seria pouco ? Agradeço por poder contar com um pessoal com sabedoria como todos do fórum.obrigado Clube CNC BrasilRafael
como vc pediu opiniões então vamos la faria estrutura de tubos para dar mais rigidez a maquina. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rafael Boa noite MAF BH A estrutura iria fazer de MDF por que meu irmão vai cortar no CNC do serviço dele, pretendo sim depois cortar uma outra em metal pra dar mais rigidez, essa seria estrutura pra mesmo um teste. Obrigado pela ajuda Clube CNC Brasil
|