Clube CNC Brasil | |||
Eu também ainda não me convenci. Prefiro o plano "B". Ainda nesse fim de semana vou ajustar a parte eletrônica, pois andei fazendo alguma caca por aqui. Até estou com a ponte retificadora do meu lado, pois foi pro vinagre. E nesta terrinha não se consegue. Por sorte um dos filhos está passando por Porto Alegre e me esta trazendo (4) pois não sei se não vou continuar fazendo porcaria. Uma boa noite. jcs Estou estudando por aqui, mas em QAP. Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia procêis ( e preu tamém). Olá menino Crescêncio Eu não conheço o Mach3 (ainda) pois continuo teimoso e usando o TurboCNC, hihihi... Mas dá uma olhada neste tópico, onde comento sobre algumas mudanças de configuração que fiz na minha Velhinha: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Acredito que exista alguma opção assim no Mach3 onde tu desabilita a interpolação dos eixos, porém apenas em G0. Pois usinando é necessário a interpolação para os cortes serem gerados corretamente. Como na minha máquina o passo do eixo X é bem maior (15,5mm) que os outros dois (5mm) a velocidade ficava limitada pelos menores como tu comenta. Mas veja que mesmo com deslocamento não interpolado o que acontece é que o eixo X chega na coordenada antes do Y e fica lá... Esperando, hehehehe. Então parece ser um ganho meio bobo, do tipo 6 por meia-dúzia ![]() Uma coisa que foi bem positiva é que conseguimos configurar as rampas de aceleração e desaceleração dos motores para ficarem suaves, mas não lerdas. Antes elas estavam muito agressivas (tipo de 0 a 100 em milisegundos) e isto causava perdas de passo ou stoll e por isto eu me obrigava a usar velocidades de deslocamento e usinagem menores. Depois desta 'suavização' na partida e parada dos motores tive um ganho de mais de 100%. Espero ter ajudado e fico a disposição no que puder ajudar ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login nt. taco e toco estão mais enlouquecidos que nunca. Peço novamente licença e desculpas por poluir teu tópico com esta questão, mas como tu perguntou... Hoje foi um dia difícil e agonizante (tanto que estou aqui na oficina ainda e nem sei se conseguirei dormir). Mas as notícias são muito boas... A neném entrou no centro cirúrgico as 13:30h e apenas as 18:30h tivemos notícias, minha Gata estava quase infartando e apesar da minha vontade de 'desabar' fiquei firme ao lado dela. A cirurgia transcorreu bem e graças a Deus identificamos o problema bem no início. Ela já está no quarto (minha Gata está lá com ela) e provavelmente no sábado já vem pra casa. Depois passara pelo pós tratamento por alguns meses. Agradeço novamente a tua preocupação e orações e à todos os meninos que durante os últimos dias se manifestaram por vários canais transmitindo mensagens positivas e solidariedade. Hoje estou muito sensível, então só posso dizer que AMO esta Família Clube CNC Brasil e todos os seus integrantes! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Clube CNC Brasil
|