Peço a ajuda se possível estou querendo cortar mdf 6mm com fresa de 2mm em uma passada só é possível?
:ola:Eu só corto mdf de 6mm com um passe só e com fresa de 1.5mm e com velocidade de avanço de 16 mm segundo e rotação de 12000 rpm nunca tive problemas e ainda corto mdf de 15mm com um passe apenas usando fresa de 3mm e mesmo avanço e rotação, sem problemas também.
Quando eu usava a fresa de 2 cortes hlecoidal com, area de corte maior que 15mm eu cortava tambem mdf de 15mm,numa passada só mas estava quebrando muita fresapor isso optei pela raiada em dois passe, e assim aumentei a velocidade de avanço e de mergulho, pois assim fiz a compensação da perda de tempo em dois passes( produção ficou a mesma)tambem neste sistema, não quebro mais fresa ( muito raro mesmo) a não ser quando ela ja esta bem desgastadaabraço
Qual o sistema de entrada da fresa vc usa ( rampa, ou entrada e saida ou direto mesmo )qual a velocidade de avanço e de mergulhocoloca fotos de sua maquina para a gente ver, pois acho não ser necessário uma visita técnica
Sávio, experimente fixar melhor a placa que está sendo cortada com parafusos, me parece que a peça está vibrando... pois você falou que em jog isso não acontece... outra coisa, eu também corto MDF 6 mm em um só passe com fresa de 2 mm raiada, mas a peça que está sendo cortada fica bem presa na mesa... experimenta e veja se melhora...