Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 2 Ir para o Fundo
0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilQual miliamperagem que esta na hora do corte?
![]() vc tem absoluta certeza que esta tudo alinhado? ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ja vi muita gente aqui falar que esta alinhado e quando vai ver , ta muito mal alinhado Clube CNC BrasilJosé , boa noite !
Todos os raios dos laser estão indo para o centro das lentes, até chegar no canhão. Foquei o canhão tambem, está bem no centro ! Como eu vejo a miliamperagem ? Tem algum tópico sobre isso ? Obrigado ! Clube CNC BrasilSUA maquina não tem nenhum mostrador analogico para ver.
no painel de comando onde vc configura a maquina deve ter então pois se a miliamperagem estiver muito baixa , não vai cortar realmente 10mm/sg é muito pouco para mdf de 3mm Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login José , boa noite !José, não basta o feixe do laser estar centrado. depois da Lente existe um "afinamento" do ponto, que na verdade é o ajuste do ponto focal. Aí está uma grande parte dos "enfraquecimentos" do pessoal. Procure ir subindo ou descendo a caneta coisa de meio milímetro e testando. Clube CNC BrasilBoa noite Fernando..
Obrigado pela resposta!! No manual da maquina veio só para deixar o laser no centro para focar.. Vou verificar isso amanhã cedo e já retorno aqui para mostrar os resultados.. Não sabia que a caneta subia e descia ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilFernanda, agora entendi, a altura da caneta é a distacia da caneta em relação a madeira ?
Subir e descer a plataforma ? Se for isso eu ja testei sim, se fica muito longe queima toda madeira e perto tambem.. Tem uma distancia média que funciona, mas mesmo assim marca a madeira em volta.. e não corta como deveria.. Comprar essas maquinas chinesas pra quem é iniciante é um problema.. A pessoa que me vendeu não entende nada da maquina, ai pede para eu enviar video do funcionamento. Ai tem que esperar a fabrica se posicionar sobre o problema. Que na verdade nem eles sabem o que é, mas nunca mencionaram isso da altura da caneta. Clube CNC Brasilsua caneta deve ter um parafuzinho de ajuste de altura
vc tem que ir fazendo testes de corte , ou teste atravéz do laser teste, até ficar o menor pontinho possivel qual a medida de sua lente focal Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Fernanda, agora entendi, a altura da caneta é a distacia da caneta em relação a madeira ?Tem vários modelos de Caneta. Como o José Ricardo falou, deve haver um parafuso, ou outro dispositivo de regulagem para a altura dela. Não Há necessidade de sibir ou descer a plataforma, apenas na caneta você consegue, mas lembre-se é de meio milímetro para menos a cada vez. Vá subindo ou descendo aos poucos. - Cole uma fita crepe em um pedaço de MDF e vá aos poucos dando pequenos disparos e ajustando a altura até que o disparo fique o mais fino possível. - Desenhe um pequeno quadrado, apenas para testar como está o corte. - A imensa maioria das máquinas são chinesas, então não "deprecie" a tua. A minha era de 40w e transformei para de 60w e como parâmetro para você, corto MDF de 3mm com 65% de potência e 14 mm/s de velocidade. Qualquer coisa, prega um grito aí. Clube CNC Brasilmesmo assim, de uma olhada na configuração do programa, pois tem que ter uma janela onde vc coloca a miliamperagem
isso é fundamental, pois cada potencia de tubo tem sua miliamperagem máxima não adianta vc ter um tubo de 130 se a miliamperagem não esta adequada ao tubo quando fiz a troca do m,eu tubo de 60 wats por um de 70, tive que aumentar potencia da miliamperagem , se não não adiantaria nada fazer a troca a miliamperagem tambem não pode ultrapassar , se não o tubo vai embora rapidinho abraço Clube CNC Brasilpara que uma laser trabalhe em perfeitas condições, todos os ajustes são primordiais, isto é tudo tem que estar em perfeito
até mesmo a limpeza das guias , lubrificação, alinhamento , isto é tudinho mesmo abraço Clube CNC BrasilPáginas: 1 2 Ir para o Topo
|