O meu filho.... e laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no artcam se é esse programa que voce usa, como esta configurado na parte das fresas? Velocidade de avanço, passo lateral etc....Marcao
Olá galera,Estou com um problema em um motor de passo da minha CNC,quando configuro o "sttep per unit" no mach3,ele coloca a velocidade em 2187 aproximadamente, até ai tudo bem,o motor roda o eixo muito suave quase não faz barulho,só que quando vou usinar algum arquivo ele perde passo,ai vou lá em "motor tuning " e abaixo a velocidade para 1200 ,no jog o motor funciona certo ,com um pouco de vibração mais não trava,ai quando coloco um arquivo para rodar o motor fica uma porcaria,fica vibrando,tem hora que trava,tem hora que perde passos.Meus motores são Sanyo denk 15 kgfControladora é a cnc3ax E estou usando o mach3Obrigado Gabriel
Opa perai... voltei a ler o que voce escreveu... steps per, nao é voce que colocar os valores, isso é la no setting, eixo por eixo, e isso nao pode mexer....Em motor tunnig é que voce pode mexer, aumentando a velocidade ou aceleraçao, e isso tem que ser feito eixo por eixo ate chegar numa conclusão, o pior que isso nao tem formula, é cada maquina com a sua configuração.Aproveita que voce esta em motor tuning e veja se a sua maquina é em mm/seg ou mm/min ou m/min, mas eu nao lembro voce estando no motor tuning voce considera a velocidade ou aceleração, eu ja esqueçi.... sabendo disso, la no artcam considere tambem na configuração das fresas..Marcao
Isso... eu costumo fazer assim,.... faço a configuração de um determinado eixo... faço esse eixo andar no jog e tento segurar o mesmo com a mao, se ele parar esta estolando, ai diminuo a velocidade e a aceleração, reparo tambem a rampa se ela esta muito alta ou nao... tu precisa pegar uma latinha de cerveja pegar um banquinho e com muita calma fazer isso... kkkkkkOutra coisa, vai la em Ports e Pins onde tem as opçoes de HZ(Kernel Speed) veja o que esta assinalado.....E se possivel, manda uns prints screens das telas de configurações fica mais facil a gente ter uma noção melhor...Ahhh essa maquina voce comprou ou fez?MarcaoMarcao