Clube CNC Brasil | |||
Ja tive um problema igual ao seu e por dois motivos acontecia isso. 1 - Quando deixava o acrilico em lugar umido. 2 - Quando passava algum solvente ou produto de limpeza Clube CNC BrasilPois é, também tenho esta suspeita da umidade....mas ai em peças como letras que os clientes utilizam para colar em paredes, caixas, etc é complicado impermeabilizar estas peças!! Vou fazer um teste com duas peças, uma passando um impermeabilizante na borda e outra não e deixa-las em local úmido!
Obrigado Clube CNC BrasilEngraçado que essas manchinhas se parecem como se fossem bactérias comendo o composto do produto que faz o reflexo...
![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilSim, como se fosse mofo, Não adianta impermeabilizar as bordas, pois a corrosão surge no meio da peça tb, o q eu fiz foi dar uma camada de tinta na parte de trás do acrílico.
Enviado de meu SM-T561M usando Tapatalk Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilTa parecendo o tipo de solvendo usado no espelhado ...na empresa de maquetes faziamos o acrilico espelhado .. pintavamos as chapas e as vezes o tipo de solvente dava isso mais pode ser que seja outra coisas tbm ..
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sim, como se fosse mofo, Não adianta impermeabilizar as bordas, pois a corrosão surge no meio da peça tb, o q eu fiz foi dar uma camada de tinta na parte de trás do acrílico. E se usasse um tratamento de lâmpadas ultravioleta após para esterilizar o objeto? Clube CNC BrasilEu corto também acrílico espelhado como o seu, eu também percebi algumas alterações na borda ao redor do corte, no meu caso, foi assim notei que onde passava o laser debaixo, quando passava pelas laminas ou grade da maquina, levantava uma labareda de fogo por debaixo do acrílico.
Eu então quando vou cortar acrílico espelhado, procuro limpar as laminas em baixo, para evitar que a labareda de fogo suba e ferva o acrílico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu corto também acrílico espelhado como o seu, eu também percebi algumas alterações na borda ao redor do corte, no meu caso, foi assim notei que onde passava o laser debaixo, quando passava pelas laminas ou grade da maquina, levantava uma labareda de fogo por debaixo do acrílico.O lado espelhado do acrílico na hora de cortar, VC deixa pra que lado? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ta parecendo o tipo de solvendo usado no espelhado ...na empresa de maquetes faziamos o acrilico espelhado .. pintavamos as chapas e as vezes o tipo de solvente dava isso mais pode ser que seja outra coisas tbm ..O lado espelhado do acrílico na hora de cortar, VC deixa pra que lado? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sim, como se fosse mofo, Não adianta impermeabilizar as bordas, pois a corrosão surge no meio da peça tb, o q eu fiz foi dar uma camada de tinta na parte de trás do acrílico.O lado espelhado do acrílico na hora de cortar, VC deixa pra que lado? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde colegas!!O lado espelhado do acrílico na hora de cortar, VC deixa pra que lado? Clube CNC BrasilOla Rodrigo, desculpa a demora em responder!!
No início eu cortava o espelhado para cima, agora nos últimos cortes cortei com o espelhado para baixo! Após o comentário do artfresa02 também achei que faz sentido e vou observar se pode ser isso mesmo. Pois ai as últimas peças que cortei com o espelhado para baixo não poderia mais acontecer estas manchas! Clube CNC Brasil |