Coloca um foto. O serrilhado eh na borda ? Ou na face ?Enviado do meu iPad usando Tapatalk
fica complicado lhe ajudar se vc não ajudar a genteex.qual a potencia do seu tubo??qual a velocidade que vc esta usandopara se ter um bom acabamento em acrilico é super importante a potencia do tubopois quanto mais rapido o corte mais serrilhado ele fica, quanto mais lento melhor o acabamento. mas como lhe falei , isso vai depender muito da potencia do tubo, não se esqueça que o laser mão é linear e por isso fica serrilhado conforme a velocidadeisso tambem acontece no mdf, mas no acrilico é mais visivel abraço
Oi Mar Sa, já verificou as correias? Se não estão muito frouxas ou apertadas demais...
Realmente esta super serrilhado, mas pelo que da para notar não é em todo sentido de corte. O acabamento tbm está muito fosco...Bom a algum tempo isso vinha acontecendo comigo tbm. Aumentei potencia, diminui a velocidade e nada. o tubo estava zerinho ainda e as lentes novas e limpas.Ai resolvi fazer uma verificação minuciosa na parte mecanica da maquina. Desmontei quase inteira. verifiquei folgas, nivelamento, trepidação do piso, esquadro dos eixos, lubrificação e notei uma certa folga em uma das polias. troquei a polia e a correia. Montei tudo de novo e o corte voltou a ficar bom ...mas não perfeito. fazendo pesquisa aqui no forum recebi varias dicas em relação a materia prima tbm, não adianta ter uma maquina 100% e usar materia prima de qualidade pessima. Passei a usar apenas acrilico cast, 100% virgem e de procedencia garantida. E em relação a area de corte fosqueada, fiz varios testes e a melhora veio após diminuir o ar...isso talvez não seja regra geral,pois pouco intendo do assunto , mas comigo ficou perfeito o corte.]Verifica aí as correias como disse nossa amiga, as polias, e todo sistema de movimentação da maquina. Talvez seja um pequeno detalhe que esteja causando esse problema.
Dicas sempre são bem vindas, siga o que os colegas já falaram, mas vai mais uma. Se a sua máquina já foi muito usada, também há a possibilidade que os patins estejam com folgas, na minha acontecia isso e acabou o problema trocando os patins e as guias por outras novas. Quando tirei os patins fiquei admirado tamanha era a folga.
Maquete, comprei a máquina a aproximadamente 4 meses, e ela em torno 10 horas trabalhadas. Mas dicas são sempre muito bem vindas realmente.
Esse acrílico é de quantos mm?Faça um teste cortando com a metade da velocidade usada com a mesma potência e diminuindo ao máximo o ar....Creio que já vai dar uma boa diferença....