Olhei aqui esta apertado o acoplamento , a perda de passo pode ser mas no mesmo lugar sempre , tem parte q a ferramenta tira mais material e fica normal, se eu parar ela igual esta ai na foto e reiniciar o programa ela volta ao normal ate chegar no ponto q sai fora. Quando inicio o Mach3 ele trava e não consigo fazer nada , ai tenho q fechar e abrir novamente uma 3 vezes , sera que tem algo a ver com o problema? segue a tela com a mensagem no mach3
« Última modificação: 28/09/16 - 10:19 por tidão »
" Não viva para a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida."
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Olhei aqui esta apertado o acoplamento , a perda de passo pode ser mas no mesmo lugar sempre , tem parte q a ferramenta tira mais material e fica normal, se eu parar ela igual esta ai na foto e reiniciar o programa ela volta ao normal ate chegar no ponto q sai fora. Quando inicio o Mach3 ele trava e não consigo fazer nada , ai tenho q fechar e abrir novamente uma 3 vezes , sera que tem algo a ver com o problema? segue a tela com a mensagem no mach3
Vc tentou fazer um dos outros 2 arquivos do mesmo tipo que fez para ver se da certo...
Pois pode ser na hora de gerar esse arquivo ai que aconteceu algum problema nele....
nobre amigo se vc diz que é sempre no mesmo lugar, então ligue a maquina e mova os eixos até o ponto onde esta dando o problema depois desligue a maquina e tente mover os eixos com a mão para frente e para tras no lugar onde esta dando o problema, para ver se esta muito duro de se mover, pois eles tem que rodar facilmente com a mão veja bem, se vc esta achando que é empenamento, e o motor de passo não esta conseguindo puxar , então com a mão vai ser bem mais dificil e ai vc podera ver se é o problema do eixo