Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Pessoal, para que a fumaça gerada pela queima das placas cortadas pelo laser fossem diretamente para cima, nao queria nada impedindo, mas deixando a saida liberada, qdo chovia, entrava água. Ai fiz uma tampa que abre e fecha conforme mostra as fotos.
Só que vc se esqueceu que se vc quiser trabalhar em dia de chuva não vai adiantar.....
o que o RODRIGO falou esta correto, pois quando chover , vc não trabalha acho que seria mais enteresante vc ter feito com o mesmo sistema das chaminés de churasqueiras, no meu ponto de vista , se vc colocar um joelho ai em cima, não acredito que va interferir na saida da fumaça e é mais facil a instalação veja bem, aqui a saida do tubo da maquina até chegar para fora, tenho 4 curvas de 45 graus , e nunca tive problemas com a fumaça abraço
Pessoal, veja bem, qto mais curvas maior a perca de pressão e menor o fluxo de ar....não usei cotovelos, apenas uma curva para que a sucção de fumaça seja o mais eficaz possivel. Qto a trabalhar com chuva tenho trabalhado normalmente, pois o fluxo de saida de ar impede que a chuva entre, e tem mais, na foto da pra perceber que minha chaminé esta sob um pé de manga, onde a quantidade de agua da chuva que cai sobre a chaminé ja esta com menos velocidade e com certeza deve cair bem menos agua sobre a chaminé. Acho que a soma de todos esses fatores contribuiram para que essa tampa funcione bem.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein
Pessoal, veja bem, qto mais curvas maior a perca de pressão e menor o fluxo de ar....não usei cotovelos, apenas uma curva para que a sucção de fumaça seja o mais eficaz possivel. Qto a trabalhar com chuva tenho trabalhado normalmente, pois o fluxo de saida de ar impede que a chuva entre, e tem mais, na foto da pra perceber que minha chaminé esta sob um pé de manga, onde a quantidade de agua da chuva que cai sobre a chaminé ja esta com menos velocidade e com certeza deve cair bem menos agua sobre a chaminé. Acho que a soma de todos esses fatores contribuiram para que essa tampa funcione bem.
o que mais gostei , foi desta mata a traz da casa uma duvida é um sitio nobre amigo??? abraço
Meu bairro esta dentro de um Parque Estadual em Ubatuba/SP.....Muito canto de passarinho, piscina natural a 100 metros, uma paz!!! Só interrompido quando ligo o exaustor kkkk.
"O duro é cair uma manga....
Aí vai dar trabalho pra tirar.....
Kkkkkkk"
Com certeza... ai vai dar trabalho.... kkkkkkkkkkkkk Mas até agora a natureza tem colaborado comigo....rsrsrs E se tiver algum usuario desse grupo que tenha feito Mecânica do Fluidos entendera porque eu optei por essa tampa.
« Última modificação: 13/01/17 - 19:30 por Heiji »
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein
Sempre tem uns mais espertos....
Belíssima idéia......
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Bom dia Nobres, ja usei esse sistema, e pra mim não deu certo, entrou agua, chuva calma ma vertical até funciona, mas se for chuva lateral e forte entra agua. Cada um tem um espaço diferente e condição de implantar sistemas diferentes, alguns dao certo, outros não, fiz varios estudos a exemplo e cheguei a conclusão de um e apliquei na minha Fábrica.