Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilque perigo spider_rex, pode ate ficar grudado na carcaça da maquina, isole bem estes fios com fita termo retrátil, isto pode solucionar seu problema.
Clube CNC BrasilColega,
Deu sorte pelo que estou vendo e muita... a fuga da corrente é pelo FLY BACK, poderia ter tomado um tranco só em ligar sua máquina... Agora identificado limpar isolar com fita isolante própria e muita fumaça... Abs, Vagner Lino. Clube CNC Brasil![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login que perigo spider_rex, pode ate ficar grudado na carcaça da maquina, isole bem estes fios com fita termo retrátil, isto pode solucionar seu problema. kkkkkkkkkkkkkkk, nobre colega, tambem não é para tanto rsrs o que mata não é a voltagem e sim a AMPERAGEM, ESTAS FONTES TEM ALTA TENSÃO , MAS A AMPERAGEM É BEM BAIXA Ja tomei algumas porradas e ainda estou vivo logicamente que é um choque meio chato, mas matar não mata. a não ser que sofras do coração rsrsrsr na época que consertava televisão, tomei algumas porradas na parte do saida horizontal, onde as tensões são em torno de 400v, mas a ampéragem éra alta, e o meu dedo ficou com cheiro de carne queimada rsrsrsr abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia, amigos... ainda não fiz o teste do chiller, pois estou aguardando o material para isolamento dos fios, chega hoje a tarde... (termo retratil), daí fiquei revisando a máquina, ao abrir a fonte pra ver como estava, veja o que eu encontrei... será que isso tbm deve ser o motivo das centelhas? Realmente tu tem um problema nessa fonte ai nesse cabo que interliga dos 2 fly backs.... Antes de fazer qualquer reparo limpe bem toda essa fonte... Se não souber como proceder leve para um técnico de eletrônica que ele faz e a partir dai tu pode reparar esse contato mais pelo que vejo isso ai já é 1 emenda e não é normal ter essa emenda ai... Creio que já tenha sido reparada antes.... Confirme com o antigo dono... Olhe na foto abaixo com é ... ![]() Clube CNC BrasilO certo de usar é fita de AUTO-FUSÃO para alta tensão, não termo retratil.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilDeu sorte amigo JOSE RICARDO...é um erro clássico do desconhecimento em dizer o que mata não é a voltagem e sim a AMPERAGEM,ESTAS FONTES TEM ALTA TENSÃO , MAS A AMPERAGEM É BEM BAIXA então não mata...se a pessoa tiver problemas cardíacos e desconhece...sim pode ter uma parada cardíaca sim...e ai bau bau.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login kkkkkkkkkkkkkkk, nobre colega, tambem não é para tanto rsrs Clube CNC Brasilnobre Vagner se alta tensão com amperagem baixa, mata-se, não teriamos nenhum técnico em eletronica vivo, inclusive eu
Não dei sorte não meu amigo, apenas meto a mão onde tenho conhecimento, e neste quesito, acho melhor vc voltar aos livros estamos falando em parte técnica e não parte médica se vc tiver um enfarte , não culpe a alta tensão e sim seu cardiologista ja tomei dezenas de choque de alta tensão em televisão, e estou vivo até hoje, e com certeza não é sorte, e olhe que sou do tempo de televisão a valvula nesta época, com certeza éra brabo, pois as valvulas tinhão tensões altas e amperagem tambem alta, como as valvulas PL 509, a 6kd6 e por ai vai , estas sim tinhamos que ter o maximo de cuidado logicamente que não é para ir colocando a mão, e tambem tomar todo o cuidado, mas dizer que mata . ai é brncadeira tomar choque de alta tensão com amperagem baixa, realmente não é uma coisa agradavel, pois lhe da a impressão que o tampão de sua cabeça, levantou voo rsrsrsr é a mesma coisa que dizer que AIDS mata, pois esta doença não mata e sim acaba com suas defesas e vc póde morrer por um resfriado mas quem leva a culpa é a aids CONSELHO DE UMA PESSOA DE CONHECIMENTO Nunca mexa em qualquer tipo de eletricidade se não tiver conhecimento, e fico pór aqui abraço Clube CNC BrasilNobre amigo, informe-se melhor... infarto do miocárdio é consequência da obstrução de uma artéria coronária por um coágulo de sangue sobre a placa de gordura...
![]() ***Quando não conhecemos o assunto não devemos opinar, principalmente quando há riscos à saúde.*** Segue... Abraço, Vagner Lino. Sobre profissões se haveria técnicos em eletrônica ou não saberia te informar...por isso escolhi arquitetura. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilConcordo plenamente com meu amigo...CADA UM NO SEU QUADRADO...eu Vagner Lino quando falo ou escrevo para centenas de pessoas...como neste fórum que alcança centenas ou milhares de pessoas,temos que ter muita responsabilidade,porque escrevemos para leigos e outros...então ironizar e fazer uma afirmação de que mexer em alta tensão e baixa amperagem não é perigoso na minha humilde opinião é irresponsável...
Para mim este assunto acabou...feliz estou pois o colega descobriu a fuga de energia,e breve estará fazendo muita fumaça. Vagner Lino Clube CNC Brasilcom certeza , leigos é melhor não comentar
nunca disse que alta tensão não é perigoso com baixa amperagem , apenas falei que não mata , como foi mencionado, e isso digo por não ser leigo no assunto mas toda a eletricidade é perigosa vc pode morrer até mesmo com 110 vlts, basta vc estar com o pé descalço e molhado e como vc mesmo falou, dou por encerrado o assunto Clube CNC BrasilEscrito pelo colega acima...
![]() kkkkkkkkkkkkkkk, nobre colega, tambem não é para tanto rsrs o que mata não é a voltagem e sim a AMPERAGEM, ESTAS FONTES TEM ALTA TENSÃO , MAS A AMPERAGEM É BEM BAIXA Ja tomei algumas porradas e ainda estou vivo logicamente que é um choque meio chato, mas matar não mata. a não ser que sofras do coração rsrsrsr Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Escrito pelo colega acima... na minha humilde opinião, todas podem matar nos não vamos no medico todo ano e fazemos um checape de exames de nossa salde portanto todo cuidado e pouco. o mesmo acontece com uma pessoa sedentária como eu nuca faz exercício fisico sair correndo ai pode ser a ultima corrida kkkkkk deixando este papo de lado vamos torcer que nosso colega isole bem e solucione o problema dele. Clube CNC Brasil |