alguem poderia me dar os valores dos IRF dos resistores e os capacitores para poder trocar da minha cnc3axis
Sr Landa vejo que vc faz umas placas muito bem feitas é vc que faz ? , por que preciso fazer uma placa para meu trabalho de faculdade e sabe como que é quanto mais bonita melhor a nota seria uma placa do tamanho de uma cnc3axis só que bem mais simples
No exemplo acima se a tensão de entrada variar a tensão na saida também varia. Nese exemplo o zener se encarrega de manter a saida de tensão constante.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
fiz as alterações na placa cnc3axis troquei cacitor , fets , resistores e coloqueiuns diodos rapidos
só que deu problema liguei numa fonte de 52 volts e os motores não ligarão , eu medi a saida da fonte que tinha 52 volts estava em 10volts ,os fios esquentarão e 2 capacitores estufarão
Verifica com um multimetro, de dreno p/ souce (olhando de frente - pino central com pino da direita), tem que dar infinito, se der algo proximo de zero esta em curto ... Mas desliga os fios do motor p/ testar ...
Por favor, não me enviem MPs, pois não responderei !
Eu perguntaria desta forma : Sera que sobrou algum CI ? .... eheheheee
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Não ha aparelhos confiaveis e baratos p/ testar CIs ... o mais usual é ir trocando por outros bons, mas tem algumas regras que precisam ser seguidas, se for trocando a esmo pode queimar de novo ...
Se algum CI estiver esquentando, pode trocar ... fumacinha tambem é sinal de vitima do desastre ... e o resto é experiencia e pratica, não da p/ descrever muito ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri