Clube CNC Brasil | |||
Eu troquei os motores por motores de 15Kgf, melhorou um pouco porque os de 9,9kgf eram fracos p/ minha maquina porem não resolveu este problema de trepidação ... o que resolveu foi mudar o PC e o software ... coloquei um PC mais possante rodando o EMC2, ai consegui eliminar a trepidação. Eu não creio que os motores de 9,9kgf sejam os vilões, a menos que sejam muito fracos p/ sua estrutura, que era o meu caso. abs Reinaldo Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
| |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
...........A Velocidade é realmente um fator importante numa máquina de recorte, mas não é tudo. A questão é que cada material a ser usinado, cada ferramenta empregada interferem nessa equação. Um exemplo simples: recorte de MDF de 10 mm, em uma unica passada, com fresa raiada de 3 mm, quebra logo de cara se a velocidade for alta. Quer dizer a sua maquina é capaz, mas a ferramenta ou material não permitem..
O que posso dizer é que a velocidade é uma variável "pessoal" de cada maquina.
Sobre parar com a mão também é normal, quanto maior a velocidade menor o torque e com certeza vc não vai conseguir usinar nada com 7000 rpm no motor de passo.
.Abs
Reinaldo
Pesoal me perdoem por favor, eu cheguei a postar mas depois retrei o link, o mesmo é de um concorrente deste forum, se me for permitido, eu recoloco o link.
Desculpem mas só me dei conta depois de postado.
um abraço a todos.