Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilnão é que esqueci do dimmer? não montei até hoje o dito, mas conforme no tópico o trafo tem que ter alta amperagem para aguentar o tranco, então pode até funcionar para o seu proposito...
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ola amigos sou novo aqui no forum, em primeiro lugar peço licença para participar deste. Wilson, Estou com uma ideia p/ fazer uma maquina destas, mas quero que ela corte em qualquer angulo, diagonal principalmente ... por enquanto está só na ideia. Achei legal aparecer alguem falando sobre isto ... Veja, o secundario de seu trafo trabalha com alta corrente porem o primario não, então um dimer p/ 10 amperes (1200Watts) acho que lhe atende com tranquilidade ... vou lhe dar uma dica caso vc prefira encontrar já pronto : Vá em qualquer loja de ferragens e compre um dimmer p/ ventilador de teto, é só ligar e correr p/ o abraço ... caso comece aquecer, coloque um dissipador no Triac ou substitua por um mais forte. Obs: O ideal seria vc nos fornecer a potencia que pretende controlar ?! Agora caso deseje fazer ai vai um esqueminha simprinho : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Abs Reinaldo Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Wilson,UM colega meu de SC montou uma cortadora de isopor, e o regulador de aquecimento do fio elez fe com um dimmer de ventilador e colocu mais transistores até chegar na potencia desejada. No fim não peguei o esquema dele, se interessar a alguem... abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login UM colega meu de SC montou uma cortadora de isopor, e o regulador de aquecimento do fio elez fe com um dimmer de ventilador e colocu mais transistores até chegar na potencia desejada. No fim não peguei o esquema dele, se interessar a alguem... John, Não é transistor e sim Triac ... se for pouco é só colocar um mais potente, não precisa e e nem dá para colocar um monte ... kkkk ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não é transistor e sim Triac ...Isso mesmo ai que vc falou ![]() Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
| |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |