Ola amigos sou novo aqui no forum, em primeiro lugar peço licença para participar deste.Bem nao sei se este e o local deste assunto se nao for me desculpem, isto por nao conhecer o fourm.Amigos estou precisando de uma ajuda em um projeto que estou querendo fazer, este projeto eu na verdade eu peguei na internete, ate que o projeto em si nao e complicado eu so estou com problema de resolver o problema da temperatura do fio de niquel cromo como mostra o video que o endereço e este Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginEu estava procurando neste forum e vi um editado pelo SR EDINEI senao estiver enganado,so gostaria de saber se este dimmer daria certo.O que eu estou querendo e um dimmer que controla um trafo de baixa tensao e alta amperagem,eu peguei um trafo de forno micro ondas desmanchei o segundario original e enrolei um de baixa tensao e alta amperagem e ai e que eu preciso de algo que controla a temperatura deste fio de niquel cromoSe alguem puder me ajudar e ficarei grato
Wilson,Estou com uma ideia p/ fazer uma maquina destas, AbsReinaldo
UM colega meu de SC montou uma cortadora de isopor, e o regulador de aquecimento do fio elez fe com um dimmer de ventilador e colocu mais transistores até chegar na potencia desejada. No fim não peguei o esquema dele, se interessar a alguem...abraço
Não é transistor e sim Triac ...
Estou com uma ideia p/ fazer uma maquina destas, mas quero que ela corte em qualquer angulo, diagonal principalmente ...
Dias atras eu encontrei um esquema de um dimmer na internete que e para chuveiro e que fornece uma potencia de 10.650watts
Vc pretende usar o mesmo princípio de funcionamento, fio quente ?
Não, ai que entra a traquinada nos testes com hidrogénio ...