Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ricardo, Antes de condenar o sensor, te pergunto: Vc está medindo com o termómetro comum no mesmo ponto onde está localizado o sensor do aparelho ? Se sim, não vejo porque duvidar do termómetro comum. O que pode estar acontecendo é infiltração de agua no sensor do seu aparelho original ... você poderia retira-lo, seca-lo e verificar se não ha infiltração. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo, Bom dia MAC. Sim o termometro esta na mesma possição do sensor. bem, dando uma verificada aqui, constatei que o fio que fica dentro da parte metalica, estava meio solto, e acredito que seja isso, pois eu reapertei com um alicate e o mesmo esta marcando igual ao termometro comum. fiz alguns testes com aguas em temperuturas diferente e marcou legal. acredito que tenha matado o defeito.. o que vc falou sobre o sennsor tem logica. Graças a deus meu bolso acredto que não vai sofrer ![]() ![]() vou fazer mais uns testes para confirmar e deixar ele marcando por um periodo ,até obter a certeza que esta legal, pois com LASER NÃO SE BRINCA ![]() ![]() ![]() Abraço e meu muito obrigado Ricardo ![]() ![]() Clube CNC BrasilBeleza Ricardo !
Outra coisa que também influi na medição é quando forma uma crosta, ou zinabre, sobre o sensor ... nada que uma boa limpeza não resolva ... rs ![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilAMIGOS,
Vou reabrir o tópico, pois agora aponta do termometro foi para o espaço. Como por bobeira não comprei outro para deixar de reserva , agora to enrolado, como sempre rsrsrsrs bem, no mercado livre tem ,mais vai demorar para chegar, então vi que podemos colocar na ponta , um transistor 2N2222 Mas ai vai a pegunta?? na ponta temos dois fios e o transistor de 3 pernas base, emisor e coletor. quais uso para osensor. abraço ricardo Clube CNC BrasilRicardo,
Vc usa o emissor e o coletor igual as células solares ... alias da p/ fazer uma célula solar com transistores 2N3055, é só cortar a tampa do invólucro dele, botar no sol e medir a tensão gerada ... com uns 100 em serie/paralelo da até p/ acender um led .... kkkk ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo, Valeu mac abraço ricardo Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo, BELEZA Brigadão Clube CNC BrasilRicardo,vi que seu termometro digital é um da Fullgauge,trabalho com essa turma a anos,mas a foto está tremida enão deu para ver que modelo ele é,mas pelo que conheço,parrece um TIC-17-S? Ou é um TI 02?É isso?
Se for esse me diz uma coisa,com ele desligado eao ligar ele mostra uma mensagem assim: primeira tela: S O F segunda tela: 005 ou outro numero,essa é a versão do soft dele e do sensor,faz esse teste e me diz qual é, como esse aí tem ja alguns anos,pode ser que não seja mais fabricado o sensor dele,principalmente se a cor do cabo for verde e a capsula do sensor em plastico preto ou de inox,se for ele é sensor digital,é um cara chamado 18B20,nojento de achar,e caro.Mais opções estamos por aqui. Abraços Mauro Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo,,Pode ser assim sim,mas o bixo que ta dentro da capsula é um 18B20.Esse bixo aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Abraços Mauro Clube CNC BrasilGrande Mauro.
brigadão bem, vou tirar umas fotos melhores para vc ver, mas lhe adianto que os fios do sensor, já estão soltos do lado de fora e a capsula esta separada rsrsrs agora , quando ligo com fios soltos, ele mostra Err( rsrsrs) quando seguro os dois fios , o mesmo da uma temperatura de -30. bem, vou botar aquias fotos. Agora quanto ao 18b20, cosigo com facilidade ou vou ter que vir da china rsrsrsrs abraço ricardo Clube CNC BrasilClube CNC Brasil |