ola realmente vetores sobrepostos , primeiro desagrupe , depois selesione e ai sim delete ate desapareser tudo , guando desapareser tudo , aperte contro, z entao vai voltar so o vetor sem sobreposisao , abraço
fiz assim sem selecionar nenhum vetor,cliquei em cima de qualquer vetor,ele selecionava uma parte , deletei 2x na terceira sumia o vetor,dei um control Z, volta a parte que sumiu,ficou blz,isto quer dizer que tinha 2 vetor sobrepostos.caso eu clicava e selecionava tudo,teria que antes desagrupar os vetores.
Agora é tentar fazer o ponto zero coincidir certo com a minha mesa,ta dificil,
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
ola realmente vetores sobrepostos , primeiro desagrupe , depois selesione e ai sim delete ate desapareser tudo , guando desapareser tudo , aperte contro, z entao vai voltar so o vetor sem sobreposisao , abraço
E´como eu faço, esqueçi de falar para desagrupar hehehe
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Agora é tentar fazer o ponto zero coincidir certo com a minha mesa,ta dificil,
Vc tem os 4 cantos ou o meio, selecionaveis na hora de criar o novo modelo e ai vc posiciona a sua ferramenta nesse ponto. se o movimento não coincidir, precisar mexer nas configs do step e dir, pode estar inverdito.
« Última modificação: 23/05/12 - 06:51 por john »
eu fiz um circulo no artcam,só para testar a cnc,fresa topo 1,5mm,conforme fotos,avanço 2000,vel. mergulho 500,a unidades é mm/min ou mm/seg,la no mach3 motor tunning esta mm/min,os fusos da cnc é 18mm passo 4, só que qdo coloco o gcode no mach,sai totalmente do ponto zero aonde eu zerei,veja foto,e qual processador eu faço o Gcode,fiz Gcode(mm) *tap.
obrigado
« Última modificação: 23/05/12 - 09:12 por ismaelsc »
...1,5mm,conforme fotos,avanço 2000,vel. mergulho 500,a unidades é mm/min ou mm/seg,la no mach3 motor tunning esta mm/min,os fusos da cnc é 18mm passo 4, só que qdo coloco o gcode no mach,sai totalmente do ponto zero aonde eu zerei,...
Vc zerou o Mach no ponto incial que marcou ao criar o modelo no Artcam?
mais na hora de usinar ele começa a onde voce quer ou ele vai começa la no meio da peça como mostra no mache 3 , pois mostrar a imagem no mach3 no canto gualquer mão tem problema desde que seu corte comece onde voce marcou no no cdg. sobre avanço e mergulho podes deixar uma diferença bem menor tipo 2000 avaço 1800 mergulho.abraço
Pra fica mais facil vc testar, cire um modelo de 200x200, escolha o ponto inicial de sua preferencia, crie um circulo de 200x200 centralizado, posicione seu spindle no ponto escolhido, zere o mach e veja se a movimentação no Mach do mach na tela, reflete a direção que a máquina está fazendo.