Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Gente coisa é outra rica ... kkk até parece, catando moedinha, como tudo que planejamos, o orçado é menor que o executado... Clube CNC BrasilClube CNC BrasilObrigado. Spindle chegou hoje, agora começa a montagem final, vamos ver se no começo da semana está tudo pronto. Começo a parecer uma criança com um brinquedinho novo. Ancioso para o monstrinho funcionar
Clube CNC BrasilSe a água ou ar, torço prá que nenhum dos dois sistemas gere problemas e sua tão esperada máquina seja produtiva. Força Antonio!
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Obrigado. Spindle chegou hoje....É a agua ou ar? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login É a agua ou ar?testei os dois, refrigerado a ar , que eu achei que seria barulhento e a água. Pra minha surpresa, ambos estão próximos. Achei o refrigerado a ar muito bom. Mas o que decidiu foi o fato do a ar ser 0.8 kw e o a água, 2.2kw (3 hp). Como a diferença $ não foi tão grande, chorei um desconto e comprei a água. Já que não economizei muito no começo, vamos até o fim agora. Clube CNC BrasilBelo equipamento Antonio, parabéns. Trabalho de profissional.
A proposito, somos vizinhos. Abs Elio Clube CNC BrasilAbara
Muito bacana, está bem robusta, a estrutura é toda em alumínio? Qual o passo dos fuso, na foto parece bem grande.Parabéns, deve rolar um churrasco na estréia.
Clube CNC BrasilToda em alumínio menos a estrutura do eixo Z que foi de aço 1020. Ela esta muito pesada embora o eixo x e y estejam fluindo bem, apenas com o barulho das esferas da régua. Mas é um dilema, não quero colocar nada para aumentar peso , então acho que vou refazer , no futuro o suporte do eixo z em alumínio , visto que possivelmente eu tenha que bolar um contra-peso. Também pensei em molas, mas não sei a eficiência.
Registre-se ou faca Login ...visto que possivelmente eu tenha que bolar um contra-peso. Também pensei em molas, mas não sei a eficiência. Explique melhor por que colocar um contrapeso? Edson Clube CNC BrasilToda a estrutura do eixo z pesa mais de 40kg, com spindle e suporte . Aí notei que quando do movimento de subida do eixo ele perde passo , às vezes. Diminuí a velocidade, inclusive , limitado a 1000, mas ainda ocorre erro de passo
Registre-se ou faca Login Toda a estrutura do eixo z pesa mais de 40kg, com spindle e suporte . Aí notei que quando do movimento de subida do eixo ele perde passo , às vezes. Diminuí a velocidade, inclusive , limitado a 1000, mas ainda ocorre erro de passo Isso me fez lembrar de uma pegadinha: "o que é, o que é, quanto mais se poe mais leve fica?" Resposta: Buraco. Encha seu eixo Z de furos, em lugares bem elaborados que ficara bem mais leve. Se o eixo z estiver bem bem feito, não custa tentar... Abs Edson Clube CNC BrasilBoa sugestão. Tenho o modelo em sólido, dá para calcular inclusive, o peso teórico. Obrigado
Clube CNC Brasil |