Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilAlebe
Instalei também com sucesso o art 2008. Infelizmente não posso dizer o mesmo do 8.1. Da pau ao tentar abrir. O mesmo 8.1 ta rodando sem erros no xp instalado direto no hd. Clube CNC BrasilAlebe
Rhinoceros 4 instalado tambem com sucesso. Clube CNC BrasilF2S
Alebe,
Deixe-me entender. Você instalou o VB no Linux, e a partir daí, consegue instalar e rodar programas para Windows, é isto? Clube CNC BrasilAlebe
Oi Fábio,
O que ocorre é que o Art, Rhino e outros programas para windows só vão rodar num sistema windows. Do mesmo jeito um para linux só roda no linux. O Vbox que roda em linux (tem tambem para sistemas win) se comporta como se fosse um pc limpo. Vc cria um hd virtual e instala o sistema que quiser. Neste caso eu instalei o xp dentro desse programa que está instalado no ubunto. Assim, fica parecendo não ser tão importante. Mas ha coisa de um ano atras eles davam muitos problemas e travamentos, coisa que agora já não acontece. Principalmente com programas midi para editoração de partituras. Que era meu objetivo principal. Como esses prog rodaram sem problemas, resolvi partir para os testes dos programas de criação de gcode. Imagine uma cnc que usa o emc2. Foi feito o gcode no Artcam/Windows (ou no rhino/windows... etc.) e no ubunto vc descobre que o arquivo precisa ser modificado. Reinicia o pc, entra no windows, abre o art, modifica o arquivo, reinicia o pc, acessa o ubunto e abre o emc. Com o xp instalado no VB, vc simplesmente clica no icone dele e roda o xp que boota em 10/15 segundos, abre o artcam e modifica o arquivo. Tudo isso sem nem ao menos fechar o emc2. ![]() Clube CNC BrasilF2S
Ótimo Alexandre,
Gostei da explicação, de fato sei como é, tenho o windows e o linux em hd´s separados e de fato é muito chato ter de optar em abrir um ou outro sem uma " ponte" entre os sistemas. Já que usamos um software ora que roda em um sistema, ora outro software que roda em outro. Será que isto então é um presságio de adeus ao windows ? Clube CNC BrasilAlebe
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Será que isto então é um presságio de adeus ao windows ? Não é possivel isso por que precisamos dele para rodar os programas feitos para ele. E tambem porque alguns programas como o wine, que poderia ser a saida para jogar o tio bill no lixo, que é um programa que emularia o windows sem precisar dele, ainda não está muito desenvolvido. Clube CNC Brasil
|