Olá pessoal,Alebe eu estou com um dilema aqui,to querendo fazer justamente o que esta dito nesse topico,criar um HD virtual e colocar o XP dentro,junto vai o ART,Kicad,e outros que rodam no win,meu dilema esta naquele punhado de pacotes de atualização do Ubuntu(345 ate agora),eles tão ali na porta,querendo entrar e eu nem tchum pra eles,porque não sei qual é ou são os que posso autorizar,gostaria da sua ajuda pois não entendi direito o post do Morimoto.Grato
Mauro
Pravato Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Aqui o ubunto ta com todas as atualizações instaladas. Não atualize se tiver pouco espaço e se a conexão for lenta. Ou então desabilite o aviso sobre elas.
Preciso saber o que não entendeu das dicas do Morimoto pra poder ajudar...
Outra coisa: o Kicad existe para linux tambem. Tenho ele instalado no ubunto.
Olá pessoal,Alebe eu encontrei varios pacotes do virtualbox com o gerenciador de pacotes,qual deles eu devo instalar?? Ex: virtualbox-ose-guest module for linux-image-2.6.24-16-386,e muitos outros.Eu não consegui baixar do site,acho que é por ter eles aqui,então pensei que,se eles tão aqui é só instalar e atualizar os pacotes dele certo?Mas eu to na duvida se instalo todos?? Valeu
Mauro
Outra coisa: o Kicad existe para linux tambem. Tenho ele instalado no ubunto. [/quote] ?_25Essa parte me soa como aquele dito popular que diz que quando um cachorro leva uma surra das grandes ele não esquece nunca?Pois é,a sumanta foi violenta que levei do Linux pra instalar ele e nada,então volta pro vicio...Eu ainda to com essa praga aqui de quarentena(W),quando arredondar esse PC eu ó .Ele ja esta de reserva no boot,tem o Linux ja entrando na frente,mas ele ta aqui,então,é só quewstao de tempo pra ele virar virtual. . Abraços Mauro
Na verdade vc não os tem aí. Vc tem uma lista dos prog que pode baixar dos repositórios.
Tanto pelo Gerenciador, como pelo terminal os pacotes são os mesmos. O problema é saber o que baixar.
O pacote "virtualbox-ose-modules" depende da versão do Kernel que está usando. Por isso seria bom usar o tutorial do Morimoto. Nele, ta indicado tudo que precisa fazer.
Mas estou tentando configurar a área de trabalho e não estou conseguindo acertar o "passo".
Ou seja. Hora a tela fica "cheia" demais e parte dos comandos ficam ocultos, precisando acessá-los através de uma barra de rodagem.
Hora pequena demais e "sobra" margem nas laterais.
O que eu gostaria é que estivesse toda a área de trabalho (do ubuntu) "tomada" pela área de trabalho do Windows e os programas abertos no Windows, "tamando" toda a ára de trabalho (ajustada).
a área de trabalho deve estar configurada para uma resolução baixa (800 x 600), quando maximiza o programa acontece isso, vai em: sistema>preferencias>resolução de tela e configura para 1024 x 768 deve resolver, se o drive da placa de vídeo não estiver instalado corretamente poderá não ter a opção disponível, qual o tamanho do seu monitor ?
com um mobitor de 14", se colocar uma resolução maior tudo vai ficar muito pequeno na tela, o ideal seria um de 19",
para instalar a placa de vídeo no ubuntú é mais fácil usar o envyng, link para a página: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
para instalar o envy vá até o console do linux e digite:
daí vai na aba de programas do linux, vai achar o atalho para o envy, é só parcar a placa de vídeo ( ATI ou Nvídia) que ele faz o resto, lembrando que precisa estar conectado à internet
de linux não entendo muito, não sei qual é o comando para ver o hard instalado abraço
para conectar à internet, talvez seja preciso consultar o suporte do provedor para saber como faz no linux, em alguns casos é complicado a configuração, no meu caso é fácil
RARANDA,quando eu instalei minha DSL,eu só tive que colocar internet via cabo e o linux 8.04+EMC reconheceu,antes era mais complicado,pois eu tinha aquele modem 3G da claro. Foi a unica coisa que tive que fazer,do resto o linux se encarregou.
Abraços
PS:Antes de tudo isso,eu tive que desbloquear o modem e programar ele pra minha operadora,quem fez foi o proprio cara que me vendeu,é um SpeedTouch.Quem sabe não é seu modem que esteja bloqueado??
« Última modificação: 13/09/09 - 16:50 por Pravato »
Me mandaram........., opa, procurar um técnico particular (veja se podê).
Pravato......
Comigo infelizmente a coisa não funfou assim, e olha que tentei de tudo um pouco, vamos ver se por um milagre, um dia desses o acesso ocorra de imediato. ehehehehe