Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Vou começar a apagar estes tópicos com este tipo de titulo (já estou quase acreditando que sou burro mesmo), não agrega nada a ninguém ... se acha que é burro procure uma escola ou escreva isto na sua msg e não no titulo do tópico.
ô prof. Mac; desculpe-me, Mas foi uma forma de fazer com que tentassem me acudir rapidamente. Obrigado pelas atualizações tão necessárias e oportunas; bem como pela mudança do título. Creocad
Regula antes depois conecta o motor ... se já conectou, então desliga a fonte do mesmo e regula.
Obs: Nunca ligue o motor sem antes regular a corrente.
Nota: Vamos por ordem na casa então mantenha este assunto aqui neste tópico...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Meus agradecimentos aos que me ajudaram. mas como disse o Mac: " chorão não tem jeito; sempre tem uma choradinha".
Depois de lutar e lutar para manter a chave na fenda daquele rasquinho apertado da cabeça do parafuso dos trimpots, consegui regular para os 300 milivolts; conforme recomendado pelo amigo Crbr. Todo alegrinho conecteei o motor pensando: agora vai.....Foi....uma ####......o motor faz igual o barrichello: dá uma arrancada, roda alguns segundos e para de girar, fica só no chiadinho.
Fui correr atrás e descobri: a latência está variando muito ( de 8000 a 300000), a placa de video é onboard; tentei espetar uma offboard e o micro dá um travamento geral legal; vou tentar amanhã adquirir uma placa de vídeo nova pois a que tentei estava encostada na sucata aqui em casa. a placa é alimentada com uma fonte de PC; vi em algum lugar que estas fontes não giram determinados motores e que às vezes é preciso usar fontes com maior voltagem.daí os questionamentos: será que a lligação está correta? Segue fig da ligação dos motores será a latência? Como confirmar? E se eu ligar duas fontes de pc uma no rabo da outra, terei 24 volts? Se tiver será necessário modificar algo na placa para tascar os 24 volts nela? ( a placa e CNC3AX dupla face ). O que devo fazer primeiro?
Olá Mr Mac; gostaria de saber seu número para poder votar em voce. nesta foto está parecendo candidadto..rsrsrsrsrsrsrsrsrs;
è o seguinte: hoje consegui colocar uma placa de vídeo off board no micro e rodando o teste de latência não deu para perceber nenhuma melhora. Mas ainda assim vou tentar fazer os motores girarem para ver se vai. Notei que com os 3 motores acoplados a fonte está esquentando bastante, quase não dá para tocar co os dedos. Vou testar com apenas um motor conectado e se der certo creio que terei que trocar a fonte. Está correto este procedimento ou alguém aí tem alguma outra sugestão?
ainda continuo na peleja......coloquei uma placa gforce 6200 e como eu disse a latência não melhorou grandes coisas não; por exemplo se não usar nenhum outro recurso mais pesado fica em torno de 18500; mas só de abrir navegador vai para mais de 100000. creio que isto seja normal. Fiz uma vistoria geral na placa e ligações e descobri um monte de emendas apenas com os fios enroscados e frouxos, soldei todos eles. daí descobri que o setup não estava configurando a porta de impressora como SPP e que a bateria que segura o setup está descarregada ou pifou, pois ao desligar e religar o micro perde a configuração e volta a ficar como ECP que é standard. conectei apenas um motor e parece que vai rodar. Como achei muita #### nas emendas de fios; vou desligar tudo e novamente repassar cada ponto; e deixar o micro ligado para ver se carrega a bateria do setup; se não carregar terei que trocar a danada. Creio que vai dar certo. Parece que era as emendas mal feitas que provocavam o super aquecimento da fonte. Estou levando mais ou menos na bruta pois elétrica não é o meu forte ( se é que tenho algo forte,além da teimosia). amanhã postarei os resultados das coisas que modifiquei e resultado dos teste. Creocad
ainda continuo na peleja......coloquei uma placa gforce 6200 e como eu disse a latência não melhorou grandes coisas não; por exemplo se não usar nenhum outro recurso mais pesado fica em torno de 18500; mas só de abrir navegador vai para mais de 100000. creio que isto ...
Amigo, essa questão da placa de video não seja o princpal do seu problema, pois uso o Mach em PC´s com processador Celeron com placa de video Onborad sem nenheum problema. Uma coisa que faço é desabilitar tudo que for desnecessário quando festiver usinando. O PC deve estar dedicado esxclusivamente a tarefa dele. Dias atrá perdi uma peça de Acrilico de 10mm porque usei uma furadeira na mesma tomada que alimenta a caixa da eletronica da maquina enquanto ela estava funcionando...coisa desnecessária, mas aconteceu. Quanto ao modo de comunicação, sim deve ser SPP ou Normal. Abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Depois de lutar e lutar para manter a chave na fenda daquele rasquinho apertado da cabeça do parafuso dos trimpots, consegui regular para os 300 milivolts; conforme recomendado pelo amigo Crbr.
Estranhei muito essa sua citação de que o Crbr havia orientado para deixar o tripot 300 milivolts. Duvidando, procurei a mensagem do Crbr e não achei nenhuma orientação nesse sentido (É óbvio). .
Seria bom você guardar essa sua metralhadora "ponto 50", assim você para de dar tiro pra tudo que é lado. Pense bem antes de perguntar alguma coisa, e se alguem perguntar algo que está em outro tópico, RESPONDA A PERGUNTA, sem mandar ninguem consultar outro tópico, se não perderemos o interesse de ajudá-lo. Tudo que quiser saber tem que perguntar bem mastigadinho...
e o mais importante, siga as orientações à risca dos mais entendidos.
Você postou sobre LATÊNCIA, está usando o línux, em nenhuma postagem você informou isso!!
Edson
« Última modificação: 18/09/12 - 20:19 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Eu uso um PC tão velho quanto o seu, placa onboard com 256 Mb Ram. (a única coisa nova nele é a Pilha) Usando o Mach3 não dá problema nenhum. Estou estranhando essa conversa de "LATÊNCIA". isso só é usado no línux para ver se o PC aguenta. Deixo o Mach3 aberto e abro o ArtCam, refaço os arquivo, salvo, volto ao Mach3 sem p´roblema nenhum.
Pelo visto o choramingo do Creocad passou a histeria e ele está vendo mas não está enxergando...
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Quando eu era criança pequena, la em Barbacena, eu desbilitava o video onboard antes de instalar o Offboard..
Meu amigo; voce deve ser tão ou mais velho que eu. Pois as placas mais novas são um pouco mais inteligentes que as antigas ( que tinham jumper para habilitar e desabilitar partes do sistema); as mais novas ( e olha que isto há mais de 8 anos) não precisam de desabilitar; basta conectar a placa offboard que a onboard é desabilitada. javascript:void(0);