Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boas nobre amigo Creocad.
Já pensei em usar resina também, mas o problema está na resistência.
Se usarmos como agregante algo difícil de se usinar ou perfurar, daí dificulta na utilização.
Sem contar o fato, de que alguns acabam por subdimensionar suas máquinas, e com guias apoiadas, isso acontece com muito mais frequência, então para uso "comercial" precisamos de algo confiável e resistente.
Mas para usar como hobby e de maneira pessoal, é uma ótima saída.
Quanto ás contrações, o senhor que está comigo nesse projeto, possui experiência de mais de 43 anos em fundição, o problema não está em não saber o quanto o material vai contrair tão e somente, é um pouco mais complexo. rsrsr
Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.
Do mais, um grande abraço a todos.
Rubens
Olá Rubens;
Note que em máquinas até de grande porte encontramos peças plásticas, resinadas etc etc. Se vc precisa de aumentar a resistencia; coloque uma "alma" de material metálico; quanto ao agregante vc pode usar os mais diversos. Eu prefiro usar o grafite em proporções com o pó de ardósia das marmorias. Fica bastante resistentes e em nada devendo aos metais. Se vc postar um desenho ou uma foto da peça que pretende fabricar certamente muitos por aqui irão poder lhe dar dicas e idéias; ainda melhores que a minha.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boas nobre amigo Creocad.
Já pensei em usar resina também, mas o problema está na resistência.
Se usarmos como agregante algo difícil de se usinar ou perfurar, daí dificulta na utilização.
Sem contar o fato, de que alguns acabam por subdimensionar suas máquinas, e com guias apoiadas, isso acontece com muito mais frequência, então para uso "comercial" precisamos de algo confiável e resistente.
Mas para usar como hobby e de maneira pessoal, é uma ótima saída.
Quanto ás contrações, o senhor que está comigo nesse projeto, possui experiência de mais de 43 anos em fundição, o problema não está em não saber o quanto o material vai contrair tão e somente, é um pouco mais complexo. rsrsr
Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.
Do mais, um grande abraço a todos.
Rubens
Lendo esse post me veio a cabeça um suporte feito em plástico de alta densidade ou alumínio feito por extrusão, não sei se falo besteira (se for por favor perdoem esse mortal) não sei o custo da ferramenta (molde) acredito que esse molde seja mais barato no caso do plastico do que no alumínio.