Olá Guilherme, No artcam faça como esta na tela, vc pode definir o os parametros de acordo com seu desenho. A ferramenta ira entrar no material fazendo um raio e ai não é pra ficar marca do inicio nem do fim da usinagem. Boa sorte. Márcio
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boa noite a todos, Vamos la pessoal.
Edivaldo o problema esta no ponto inicial.
Savio a entrada em rampa não adiantou.
Velho hippe não tem nenhuma entrada seta.
e Mac pelo amor de Deus onde que eu mudo de raster pra ofset, estou desde as 5hs e pouco até agora revirando o programa e não achei.
A tambem estava babando encima dos meus novos motores que chegaram hj.
Aqui fiu !
Mas tem que escoher a ferramenta antes se não nã aparece a opção.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Olá Guilherme, No artcam faça como esta na tela, vc pode definir o os parametros de acordo com seu desenho. A ferramenta ira entrar no material fazendo um raio e ai não é pra ficar marca do inicio nem do fim da usinagem. Boa sorte. Márcio
Em perfilagem não tem offset, mas desmarca a opção "Movimento de Entrada e Saida" que isto acaba ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
No manual do artcam tá tudo explicado, ler o manual tira muita duvida.
Para modificar o ponto inicial, ou inserir um novo ponto inicial, selecione a ferramenta para edição de vetores, com ela selecione o vetor (se já não estiver selecionado). Clique com o botão direito do mouse no ponto em que deseja inserir o ponto e insira um ponto inicial. (veja na imagem)
Mas o teu problema não é com o ponto inicial. Mudar o ponto inicial apenas vai contornar o problema. Ou é problema com a máquina, ou talvez excesso de velocidade, aceleração etc... para a tua máquina e ou PC.
Antes de modificar qualquer coisa, faça dois testes.
1 - diminua a velocidade (tipo para 25% do que está usando)
2 - edite o Gcode e bem no começo, antes do inicio do trabalho, acrescente uma linha com o G61
ex. (Primeira ferramenta) ( Número da ferramenta:1) ( Descrição :Topo 6,35, 6.350 mm diâm. da ferr. topo)
(Valores em mm/minuto ) ( Velocidade de avanço :900) ( Velocidade de descida:600) ( Velocidade de corte :9999) ( Velocidade do spindle:S18000 r.p.m)
Em perfilagem não tem offset, mas desmarca a opção "Movimento de Entrada e Saida" que isto acaba ...
Pois é Mac por isso fiquei um tempão procurando e não encontrei o bendito offset.
Não tem movimento de entrada e saída setado, fiz um teste colocando movimento em angulo, fazendo a ferramenta descer no meio ro rasgo, só que ela seguiu até a borda mais doque devia.
No manual do artcam tá tudo explicado, ler o manual tira muita duvida.
Para modificar o ponto inicial, ou inserir um novo ponto inicial, selecione a ferramenta para edição de vetores, com ela selecione o vetor (se já não estiver selecionado). Clique com o botão direito do mouse no ponto em que deseja inserir o ponto e insira um ponto inicial. (veja na imagem)
Mas o teu problema não é com o ponto inicial. Mudar o ponto inicial apenas vai contornar o problema. Ou é problema com a máquina, ou talvez excesso de velocidade, aceleração etc... para a tua máquina e ou PC.
Boa noite cientista.
Eu li li e reli o manual do artcan e não encontrei nada que fale sobre esse tipo de problema.
Eu sei como editar um ponto ou mudar o ponto inicial, não é isso que estou precisando.
Ja fiz teste em diversas velocidades e aceleração tudo da na mesma.
Guilherme, Vc tentou como eu indiquei? Não é para desmarcar entradas e saida. faça um teste como sta no meu print. Já tive este problema antes e foi assim que resolvi e uso. Márcio
Querido tive um problema parecido, no final descobri que era uma folga no eixo "Z", verifica se quando a maquina desce e começa a andar ela não tem nenhuma folga.
Acredito que o problema seja mecanico, nada a ver so soft. alguma folga. Tive um problema com as mesmas cacactristicas: o suporte da castanha do X tinha afrouxado.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Eu uso aqui movimento de entrada e saida e nunca tive problemas no corte. sobre o ofset, Raster, realmente só existe no desbaste. Eu ja tive este problema, mas o erro estava na folga dos rolamentos lineares no conjunto do eixo Z, isto é tinha uma folga, fiz a troca a tudo voltou ao normal. para mim este eé um problema na parte mecanica uma pequena folga , o que para vc é pouco, mas quando exerce presão éla se torna muito maior abraço ricardo
Zoolander a sua sugestão de entrada em circulo guase resolveu o problema, melhorou muito, porem em rasgos estreitos fica meio complicado e difícil de gerar o percurso. Obrigado pela dica.
Quanto a folga no eixo Z, fui verificar, não esta solto ou jogando nem um milimitrinho mas o conjunto todo do Z não esta muito rigido, ao forçar ele se desloca um pouco, mas tem que forçar rasoavelmente. Não é esse tambem o problema, fiz um teste com um pedaço de gesso bem mole pouca proporção de gesso em relação a agua, e ocorreu o mesmo, sendo que não precisou nada de esforço da ferramenta.
Eu só queria saber porq a bendita ferramenta desce com o centro dela na direção do corte quando deveria ser a beirada.
Bom pessoal, preciso resolver isso mas não é sangria desatada, esta maquina esta pra ser desmontada, e até eu colocar a nova pra funfar vai demorar um pouco.