Clube CNC Brasil | |||
Olá menino Ralf
Eu ainda não conheço as TB, desde que montei minha máquina utilizo a CNC3AX e sempre me atendeu muito bem. Já tive uns problemas com ela no início, mas o que acho bom é justamente o vasto material que podemos encontrar em casos de dúvidas ou reparos. Também uso os motores de 9,9Kgf e por enquanto são suficientes, claro que neste caso varia muito de máquina para máquina. Só uma dica: Procure utilizar uma tensão maior, achei 18V muito baixo. Eu mandei enrolar um trafo com 38V e 6A. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá menino Ralf Altom brigado pela dica ...tembem achei que que o trafo muito fraco 18V só pois estive vendo ao londo de um ano de meus estudos que quase todos usam fontes acima de 24V . O que eu quero é um kit tipo esse pronto só ligar na maquina ....pois foi uma luta pra mim ligar minha placa atual ....e to com medo de fazer as coisas sozinho e der pau de novo ...emtão por medo quero um kit já pronto pra usar asim já vem tudo sertinho já e só ajustar e depois só eu acertar as configurações no emc2 Qualquer dica e uns puchoes de orelha server kkkk Brigado Velho Ripe Ralf Martins Clube CNC BrasilSe quiser usar 36 Volts e 7 Amperes, compre esse Kit com duas Fontes e ligue-as em série que obterá 36 Volts e 7 Amperes.
Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Se quiser usar 36 Volts e 7 Amperes, compre esse Kit com duas Fontes e ligue-as em série que obterá 36 Volts e 7 Amperes. Um bem pensado Brigado Clube CNC BrasilAproveitando o tópico, e fazendo uma pergunta de novato
![]() Este placa funciona com o Mach3 e windows? Abraços. Flavio Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Aproveitando o tópico, e fazendo uma pergunta de novato Sim Flavio e vai muito bem Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Flávio
Sim, tanto a CNC3AX como as outras controladoras funcionam... Vou tentar explicar melhor... A controladora é a parte eletrônica que recebe os sinais enviados do PC e transformam estes em envios de tensão e corrente que fazem os motores movimentarem. Basicamente, bem basicamente a coisa funciona assim: No PC tu tens um programa interpretador de código-G, que pode ser Mach (Windows), EMC2 (Linux), TurboCNC (DOS) entre outros, mas estes acredito serem os mais utilizados, Pois bem, este software interpreta o código e envia sinais à controladora via porta paralela. A controladora recebe estes sinais e transforma isto em sinais de tensão, corrente, passos e direção. Por exemplo: Em determinada linha do código o interpretador envia para a controladora que o motor do eixo X deve andar 48 passos em direção horária. Então a controladora recebe estes comandos e envia para o motor do eixo X um pulso de tensão e corrente controlados para que este motor perfaça estes passos na direção comandada. Não sei se ficou claro, mas como disse basicamente é isto. Mas o importante e cerne da tua questão é que sim, tu podes utilizar tanto a CNC3X quanto as TBs independente do interpretador. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilPesoal algem daqui do Clube vende a cnc3ax
![]() Ralf Martins Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não sei se ficou claro, mas como disse basicamente é isto. Velho Hippie, mais do que respondido!!! Abraços, Flavio Clube CNC BrasilBoas nobre amigo Ralf.
Já respondi sua mensagem. Como verá tenho 2 placas dessas com mais um kit completo de peças para a montagem. E tenho também as TB 6560. E alguns motores de passo, guias lineares. Se interessar, basta me contatar. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas nobre amigo Ralf. Rubens mandei um I-Mail agora pra vc Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Boas nobre amigo Ralf.
Já respondi sua mensagem.
Como verá tenho 2 placas dessas com mais um kit completo de peças para a montagem.
E tenho também as TB 6560.
E alguns motores de passo, guias lineares.
Se interessar, basta me contatar.
Abraços.
Rubens