Marcao,"F" é a velocidade de avanço.
Felix,Posta um screem de como vc configurou o Motor Tuning de cada eixo ... pelo que vi vc está excedendo a velocidade máxima configurada.Na primeira linha o "Z" vai devagar por causa disto também ... sobre habilitar ou não o eixo 4 é como o Paru já disse, não faz diferença estar habilitado, mas se quiser desabilitar vc precisa entrar na guia: configuração - port e pins e la desabilitar este eixo.
Felix,Para ser objetivo, qual é o problema real que voce tem?Assisti os filmes e confesso que não entendí até agora...Se for "fast speed for pulleys" - isso tem a haver com a velocidade do spindle que foi informada no arquivo, mas se sua máquina (que ainda não tem) não possuir controle de velocidade de spindle, pode ignorar - isso até dá para alterar no ArtCam na hora de gerar os arquivos, mas é perda de tempo...Era isso?
Ola Gilli!! Satisfação!!!Meu problema é que acho que a maquina esta lenta.Porem percebi o seguinte que ela esta usinando uma area que não é pra usinar por isso do valor em x permanecer 599.999 599.608.Agora revendo e refazendo o percursso no Artcam percebi isso.Acredito estar fazendo algo errado no artcam.Se puder veja o novo video onde explico esta persepção!!!Se a internet "melhorar" posto ainda hj. Grato Gilli e Mac....
Dia desses vi uma mensagem de configuração do mach3 Motor Tunning - stepp per, não sei quem postou como configurar os eixos sabendo-se do deslocamento, tem um campo no mach3 e coloca a distancia percorrida, aí automaticamente ele configura.Alguém saberia me informar o tópico que foi debatido o assunto ou como fazê-lo.Obrigado
Felix,Vc me fez lembrar de uma piadinha ... Uma senhora caridosa pergunta ao mendigo cego ...- Na semana passada o Sr. era surdo mudo e agora é cego ?O mendigo responde ...- Para a senhora ver com que rapidez passo de uma desgraça p/ outra.