Felix,Minha esposa disse que tu tem voz de locutor de radio, ... olha ai uma sugestão, joga este ArtCam no mato e vai trabalhar na radio ... kkkk Mais um detalhe que vc errou, vc configurou o material e colocou offset de base, dai tu vai ter que desbastar a tabua inteira até chegar no relevo e por isto sua fresa iria se quebrar pois em percurso de relevo ele enterra a fresa até o inicio do desenho pra fazer em uma passada só. Não que isto não seja possível mas antes de fazer o percurso de relevo tu tem que desbastar a madeira deixando um sobre material de no minimo uns 2 mm p/ depois fazer o percurso de relevo.Agora se tu colocar offset de topo, ai o relevo fica sobre a madeira e dependendo da profundidade que tem seu relevo, dá para fazer direto em percurso de relevo sem desbastar. Mas a profundidade não pode ser maior que a capacidade de sua ferramenta (fresa).Muito grato a sua Senhora!!!Vou rever os videos que tenho aqui sobre o tema e depois voltar a tentar, caso não de certo vou tentar a radio local antes que eu pire o cabeção!!! Obrigado parceiro!!!!
Meu filho Felix, eu ate sei responder algumas das suas duvidas, mas temo em saber que talvez voce nao vai entender, quando é assim, eu preciso gesticular, sabe como é Neto de Italiano kkkBom o que eu sei ate o momento, onde voce diz que é a velocidade, nao é a velocidade e sim, é que a maquina esta posicionando, repare no codigo G que tem o numero 599.999 e repare no eixo X que quando ela chega nesse valor, a maquina parte para o eixo Y, o M3 é para ligar o spindle o F eu nao sei, mas vou pesquisar, a velocidade de avanço, velocidade de mergulho, é tudo configurado no artcam. Voce pode aumenar a velocidade manualmente da maquina clicando nessas seta - e + no Feed Rate.Marcao
Mas Felix, não desanima não! Tu está fazendo da forma correta, aprendendo o máximo possível antes de por a mão nos bolsos ... quando tiver sua maquina já terá 90% do caminho andado....