Vô é a nona ... ehehee
Olá Mac_RC,Eu já tinha configurado a unidade em mm, e só para confirmar mesmo configurei novamente em mm. srsrsrsr O passo do fuso é 5. Eu estou usando o servo motor que possui um encoder de alta resolução, que emite 10000 pulsos por volta. Então eu dividi 10000 por 5 e achei 2000 passos por mm.Está correto?
................Embora ainda tem erro ai, pois com 2000 passos por milimetro este motor vai precisar girar a 120.000 rpm para deslocar 60mm em 6 segundos ... tempo e velocidades absurdamente altos para uma distancia muito pequena...
Mac , é certo que trata-se de servo-motor , mas qquer que seja o motor à 120.000rpm , com um fuso passo=5mm , deslocaria uma carga à 600.000mm/min ou 10m/seg.
Atualmente existem drivers para motor de passo que podem dividir uma rotação em até 25000 partes. Nestes casos é preciso que o Mach trabalhe com frequencias mais altas.Que tal se Hugomshg alterasse o Kernel do Mach?? Talvez resolva. Veja anexo.
Agora eu só tenho que adaptar a programação...uma vez que eu tenha colocado para andar 100 mm ele anda 10 mm por exemplo. ou seja, se antes eu colocava X 100 agora eu vou ter que colocar X 1000 para andar exatamente 100 mm.
Mac , é certo que trata-se de servo-motor , mas qquer que seja o motor à 120.000rpm , com um fuso passo=5mm , deslocaria uma carga à 600.000mm/min ou 10m/seg.Atualmente existem drivers para motor de passo que podem dividir uma rotação em até 25000 partes. Nestes casos é preciso que o Mach trabalhe com frequencias mais altas.Que tal se Hugomshg alterasse o Kernel do Mach?? Talvez resolva. Veja anexo.
Então continua errada a configuração - a gente informa o tanto que quer deslocar (100 mm por exemplo) e a máquina se desloca este mesmo tanto...
Hugomeshg,Na pasta de instalação do Mach , existem dois arquivos que podem facilitar a análise.O primeiro é ".xml " e o outro é "ConfCheck.txt" .Se vc quiser zipa-los e atacha-los num post , podemos dar uma olhada. O .xml vc só consegue enviar se for zipado ou compactado com o Winrar.Mario