Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde pessoal, É possível sim e fica uma belezura, o seu maior problema será arrumar um serigrafo disposto a fazer isso, num passado próximo fazia umas peças em madeira maciça que unia entalhe e pintura que era um caos para fazer , consegui fazer um lote com um serigrafo certa vez, mas não quis fazer mais ficava me enrolando me enrolando enrolando, parecia até marceneiro rsrsrs! Para eles não compensa pq geralmente tem que fazer um gabarito do alem etc etc, nessas peças certa vez cheguei a oferecer 5,00 reais por peça e mesmo assim não quiseram, sendo que cobram 50 centavos para pintar uma camiseta. Até pensei em comparar as paradas telas etc, mas achei por bem que já tenho dores de cabeça demais.(não é chifre). Segue foto do que fazia. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde pessoal, Dá pra fazer sim, aliás há uns 20 anos atras um carinha falou que dá pra fazer serigrafia em qualquer material, o que muda é o tipo de tinta. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Fazer serigrafia é fácil, gravar as telas também. Eu quando preciso fazer algumas placas PCI eu gravo uma tela e faço, é muito mais fácil e rápido do que fresar as placas. (se for apenas uma para teste ai eu desenho com caneta). Dependendo da quantidade que pretende fazer ou do valor final da peça, vale a pena comprar telas emulsão, tinta etc... e fazer em casa mesmo. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Num falei nada ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
se é bem feio! kk![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá existem 2 andares de lojas que fazem telas para silks sob encomenda e lojas de vendas de Tintas e materiais. diga que é para madeira que eles tem uma tinta que não lembro o tipo, mas já usei em MDF cru e fica excelente.
Para aplicar, (lá, ele te darão as dicas necessárias) você dá uma treinada em umas 3 ou 4 peças e já terá prática para ir em frente...
Qualquer coisa é só gritar.
Edson
Isso é legal, pois revelar as telas é bem chatinho. Aplicar é tranquilo...
Cientista, eu lavava na água corrente mesmo, tirava tranquilo.
Para revelar a tela sim água corrente, mas depois para reutilizar só água da torneira não funciona
Boa noite! é só vc usar tinta sintética de serigrafia, qual seria a finalidade?
É possível sim e fica uma belezura, o seu maior problema será arrumar um serigrafo disposto a fazer isso, num passado próximo fazia umas peças em madeira maciça que unia entalhe e pintura que era um caos para fazer , consegui fazer um lote com um serigrafo certa vez, mas não quis fazer mais ficava me enrolando me enrolando enrolando, parecia até marceneiro rsrsrs!
Para eles não compensa pq geralmente tem que fazer um gabarito do alem etc etc, nessas peças certa vez cheguei a oferecer 5,00 reais por peça e mesmo assim não quiseram, sendo que cobram 50 centavos para pintar uma camiseta.
Até pensei em comparar as paradas telas etc, mas achei por bem que já tenho dores de cabeça demais.(não é chifre).
Segue foto do que fazia.
Dá pra fazer sim, aliás há uns 20 anos atras um carinha falou que dá pra fazer serigrafia em qualquer material, o que muda é o tipo de tinta.
Fazer serigrafia é fácil, gravar as telas também. Eu quando preciso fazer algumas placas PCI eu gravo uma tela e faço, é muito mais fácil e rápido do que fresar as placas. (se for apenas uma para teste ai eu desenho com caneta).
Dependendo da quantidade que pretende fazer ou do valor final da peça, vale a pena comprar telas emulsão, tinta etc... e fazer em casa mesmo.
Num falei nada![]()
![]()
![]()
![]()
Quando precisei fiz seguindo o vídeo desses doidinhos aqui.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O tempo de revelação da tela é que foi maior, nãos ei se foi por causa do produto que eu estava usando. mas ficou uns 2 minutos exposto a luz.
no mais é tranquilo, tem que ver só a questão da tinta, pois a tinta para camisa não pega na fórmica do MDF, agora se for no MDF crú eu não testei, se quiser posso testar aqui.
Abç
Rodrigo