Nobre Giba....Me tire umas dúvidas:Você está usando dois motores para o eixo X?Que eletronica pretende usar?Os eixos você comprou novo ou conseguiu em algum shop? Pode nos dar uma idéia do valor que pagou por metro?Pretendo, assim que a minha estiver pronta (eheheheheeh) fazer uma de MDF para deixar meu pequeno aprender e "brincar" com ela. Quem sabe assim ele comece a ficar um pouco mais esperto e inteligente que o Pai. rsrsrsrr Rubens, sim, são dois motores no eixo X, vou usar a cnc3Ax, com uma adaptação para o quarto motor, já tenho na velha cnc e funciona muito bem os eixos são novos, paga por kilo não lembro o preço, tudo junto paguei 1046 pratas, mas isso inclui os eixos, as porcas de tecnil, duas pinças mais todo o serviço de torno para os acoplamentos barras roscadas etc etc, os eixos sei que não foram muito baratos porque são grossos e pesados, principalmente os do X 1,1 m x 38mm, precisando disponha hehehe Grande abraço.Rubens
Olá GilbertoBelo projeto ! Eixos pra ninguem botar defeito hein?Terminei hoje os desenhos preliminares de uma CNC/MDF. Já encomendamos os eixos e aproveitei pra olhar barra roscada . Achei até de 2". Se quiser me diz o que te interessaria que verifico a possibilidade de lhe enviar . Mas..estou em dúvida qto a utilizar barras roscada.??Por exemplo voce está utilizando duas barras...qual seria o motivo ?Se for por flambagem(entorta durante o movimento) um diametro maior pode resolver.Se for por vibração o diametro maior tbm pode resolver.Se for por descentralização do portico durante o movimento , aí duas barras resolvem.Mas tbm pode ser por razões que não consegui perceber.Se me permitir tenho aí só umas 18 perguntas na manga...... Não vou faze-las de uma vez que é pra não assustar.Grande abraçoMario
Giba, parabens pela nova máquina. As porcas tem algum tipo de ajuste de folga?