Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ficou 10 acabou a faísca....dica não coloquem fita de alta fusão
O problema não é a fita (apesar de não ser necessário o uso dessa fita nesse caso). Um simples conduíte termo contrátil ou uma fita isolante comum de boa qualidade resolveria o problema.
Isso devia estar bem isolado pra xuxu! Que bom que resolveu.
pessoal descobri o que era as faíscas no plug do spindle...
primeiro comprei outro plug no site que o Mac_RC...
soldei bonitinho e continuava a faísca...
fui na cidade comprei 8 metros de cabo 3 x 2,5....
soldei bonitinho e continuava a faísca...
ai fiz um teste limpei as fuligens do terminal antigo...
soldei bonitinho mas não isolei os terminais entre si (tinha isolado com fita de alta fusão).
ficou 10 acabou a faísca....dica não coloquem fita de alta fusão
Fita de alta fusão ... ... úmida ...
Bão, depois que eu vi o Creocad culpando uma aranha por ter queimado um CI do driver dele, então acho que por a culpa na fita de alta fusão não vai gerar protestos da associação dos protetores das fitas fundidas ...
Cada uma que tenho de ler ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Então tá bão....acabou de ser descoberta a fita isolante para altas tensões ( auto fusão ) que não isola.............. vai ganhar o nobel. conta outra. Creocad
Por isso que eu perguntei a marca... Uso fita de alta fusão direto na industria e nunca tive problemas. Isolando 380Vca , correntes de 400A ou mais. Mas vai que essa especificamente tem algum problema no lote de fabricação ou na composição! Mas....contra fatos não há argumentos:Com fita -com faísca . Sem fita , sem faísca. Essa foi a experimentação do nosso amigo Mac2. Faltou testar com fita de alta fusão de outra marca , sei lá, só pra tirar a cisma... Tem coisas que acontecem no dia a dia do técnico que nem "Fróide" explica....
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]
Beto_s a marca é hellermanntyton...não entendi nada na embalagem esta escrito:
HelaTape Escudo 310 - auto-amalgamação fita, condutor de proteção Auto-amalgamação, fita de borracha etileno propileno realização 0,76 milímetros para emendas de alta tensão e rescisões Excelentes propriedades condutoras Evita efeito corona Umidade e UV-resistente e fácil de aplicar Usado para a reconstrução Strand e isolamento escudos em emendas de alta tensão
em destaque em vermelho fala que é condutora e fala para usar em alta tensão
olha o link:
Esta fita que tu comprou não é isolante, pelo contrario, ela serve p/ unir juntas de alta tensão ... kkkk
« Última modificação: 25/08/13 - 21:04 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Então era uma fita de alta CONfusão , se me permite o trocadilho
Preciso fazer uma correção :
Uso fita de alta fusão direto na industria e nunca tive problemas. Isolando 380Vca , correntes de 400A ou mais.
O correto é : Fita de AUTO fusão para ALTA tensão . ( precisa ser esticada em 50% da largura para se AUTO fundir) Um dos modelos corretos para aplicação de isolação : Scotch (MR) 23 BR Voce nao tem permissao p/ ver este link.
PS. as faíscas estavam certas....a sua fita é ótima .....condutora.
« Última modificação: 26/08/13 - 00:53 por Beto_s »
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]
tenho uma destas, sò que semi-condutora,descobri depois de remendar uma extenção punha na tomada e ela pegava fogo como não me servia joguei fora para não ter mais surpresas