Clube CNC Brasil | |||
Fui nas duas e eles não tem, mas o pessoal do rio de janeiro é tão sem vergonha que eles sabem quem tem, mas ai querem ganhar em cima . não seria legal( acho eu né) me dizer onde tem , e eu ir la comprar. O cara de uma loja em são cristóvão me deu o preço de 250,00 cada um, mas porque ele não tem e por isso iria pegar com outro, mas o preço dele , caso ele tivesse, seria de 125,00 F d P né. ![]() ![]() ![]() bem aMIGOS Estive analisando e conversando com um pessoal na loja de rolamentos, e chequei a conclusão que este rolamento de cima , não precisa ser especial, pois conheço dois que os rolamentos são simples como o do MARCIO. Vejam bem, la na china estes rolamentos são baratinhos então eles colocam, mas na realidade não ha a necessidade porque a parte cima não sofre presão e sim apenas para apoiar e manter ele alinhado. Estes rolamentos tambem são par casados e quando os rolamentos são par casados, eles são obrigados a trabalhar juntos, como os rolamentos da parte de baixo do spindle sendo assim se separar não tem função que deveria ter. por isso te digo que se somente usa um , não ha necessidade de ser ele. Bem, eu comprei um simples 6202, mas este é nas mesmas medidas do 7002 isto é medidas internas , externas e espessura outra coisa que verifiquei, pois este rolamento eu troquei em janeiro e é muito pouco tempo para ele ja ficar estragado, por ser um rolamento tão caro. Bem, verifiquei que ele é para trabalhar com uma RPM de 17000 a 24000, sendo assim como o spindle trabalha com 24000RPM, isto é estou sempre trabalhando no maximo que o rolamento pode aguentar. e acho que é isso que manda o rolamento pro vinagre é como se fosse um carro; o motor é projetado para alcançar 260km por hora, mas se vc andar com ele sempre no maximo, o motor vai pro vinagre rapidinho, crbr, COMO FALEI, este rolamento apesar de ser par casado, mas só usa um deles. vou fazer a troca por este simples que comprei amanha cedinho e ver como fica e depois vou ver com alguem que impórta para pedir para vir la de fora, pois vale a pena O negocio é ter estes rolamentos em estoque, pois assim não ha problema abraço ricardo Clube CNC BrasilJosé Ricardo,
Estes são rolamentos de alta precisão, se forem os verdadeiros são caros mesmos. Pode ser que os que vc comprou não sejam de 1º linha, por isso a questão de substituir novamente. Eu mandei arrumar uma tupia o cara colocou o rolamento NSK nela, não deu um dia e o rolamento pifou, ele teve que colocar o rolamento original novamente nela e nunca mais deu problema. Clube CNC Brasil
|