Meus amigos, bom dia!Preciso de mais um auxilio de vcs! Estava agora fazendo uns testes aqui na máquina com o multímetro ligado na fonte (Saída do Tubo). Fiz vários testes de 5 em 5% de potência e verificando os valores no multímetro. Percebi que estes valores vão subindo até eu chegar em 80% de potência onde chega a 25ma. Acima disso não alterna mais os valores. Abri a fonte e tentei subir direto na regulagem, porém não passa deste valor, por mais que eu fique girando o parafuso ela não aumenta, diminuir sim, fiz o teste baixando e aí vai normal, subindo ela chega a este máximo de 25ma. Em testes de 50% de potência no multímetro marca 15ma, isso seria real, por exemplo 100% 30ma? Minha dúvida maior é a seguinte, se trocar a fonte e ela realmente chegar aos 28/30ma vai voltar a cortar corretamente ou muda muito pouco do que tenho hoje 25ma. Agradeço pela ajuda de todos e desculpe se estou enchendo com este assunto ok!Grande abraço!Att.: Fabiano Haag
Grande Edvaldo.é por isso que ficamos com a pulga atraz da orelha, pois um deslize em relação a uma laser, o prejuizo é grande.Quando comprei minha laser. o tubo éra de 60W, e os técnicos falaram que só poderia ir a 20Mamp. e no manual, di\ que pode ir a 22Mamp.tambem li aqui no forum que tubo de 60 só pode ir até 20Mamp.agora vejo esta tabela onde diz que tubo de 60 popde ir até 24 Mampe agora , em qual posso acreditar, pois aqui o meu tubo é de 70 e trabalho com no maximo 22Mamp, A 100%.Então levo a crer que meu tubo pode ir até 25 a 26 Mamp.sera que vc poderia me dar uma dica, pois se eu puder aumentar a milaiamperagem logicamente que terei mais potencia e consequentemente mais velocidade abraçoricardo
Fabiano bom dia. Tem varios pontos a ser analizado, primeiro teriamos que ter a garantia que o multimetro está medindo correto (eles podem variar muito). E olhando essa tabela que analizei que pelo que voce me disse por telefone serve para seu tubo laser, 80W daria 28ma. Teoricamente seria correto 50% dar 14ma, mas esse valor pode variar. Agora a fonte tem que manter constante esse 28ma, tem muitos problema na fonte que ela começa dando os 28ma e depois vai caindo marcando só 5ma.Faça esse teste coloque o multimetro e deixe a maquina trabalhando e vai comparando a corrente, de preferencia em horário que o dia está mais quente. Oque posso fazer por voce, caso queira comprar a minha fonte como tinhamos conversado e não resolver o problema voce pode me devolver depois.
amigo edvaldoMinha maquina é da marca FOISON ( china) O tubo, eu ja fiz a troca , pois como ela éra de 60W, eu troquei por um de 70W, E COMPREI NA glory laser Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login psois não estava gostando dos tubos do revendedor de minha maquinanão sei se tem alguma marca no tubo, mas se a resposta não for suficiente, posso abrir a tampa traseira da maquina para ver se tem alguma coisa escrita, mas acredito que se tiver vai estar tudo em CHING LING abraço e meu muito obrigado pela atençãoricardo
Amigo edvaldo. etiqueta até que tem, mas esta voltada para traz e não tem como ver, se não vou ter que mexer no tubo.e sempre digo que NÃO SE MEXE COM QUEM ESTA QUIETO mesmo assim lhe agradeço a atençãovou ver se tem alguma coisa no site da GLORY LASERabraçãoricardo