Clube CNC Brasil | |||
Se não me engano o Mach3 pode controlar a rotação de um inversor também por sinais tipo passo e direção - basta para isso ter um circuito que converta em sinal analogico 0 a 10V por exemplo... Existem algumas placas de mercado nacional e muitas importadas... Clube CNC BrasilVou fazer uns testes aqui e depois postarei o que saiu.... espero que não seja fumaça rsrsrsrsrsrsr
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Um circuito para converter PWM em analogico... Credinho, isso é grego misturado com aramaico para mim, mas é certo que vou levar para um tecnico e automação que conheço, para que ele ajeite para mim. Obrigado mesmo. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Reinaldo, Vou dar uma de Magda aqui ... eeehhhhh, PWM, né ? ... ![]() Citar Existem algumas placas de mercado nacional e muitas importadas... Exemplo ![]() Clube CNC BrasilMagda - Ops - Reinaldo,
O Mach3 pode gerar sinais PWM ou passo de direção para controle de velocidade... Para dar um exemplo de placa com controle em PWM, tem um tal de Reinaldo (de Minas) que se apresenta como RDS - ele faz e vende uma polaca BOB que controla a rotação por este método; Para exemplificar uma placa que faça este controle por passo e direção, tem as BOBs MIAP17AN da Photon, empresa que eu revendí placas e drives por muito tempo... Importadas há uma infinidade... eu por exemplo uso uma placa que é gerenciadora de movimentos, se comunica com o Mach3 via ethernet, possui 96 portas de I/O todas programaveis, e tem duas saidas que podem ser usadas para controle de velocidade - saidas analogicas Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ok, Estão ai suas opções, imprimil ! Falei com o técnico e ele achou interessante a ideia do potenciometro. Ele vem aqui na quarta ou quinta feira para ver e se ele tiver em casa já coloca na hora. Agora é esperar, mas a solução virá com certeza graças à vocês. Clube CNC Brasil |