se vai ver o material tenha atenção para a espessura, as fresas que uso ( 1mm ) não podem usinar material mais grosso que 9mm, o ideal é comprar material com 6mm (ou próximo) e junta duas peças para formar uma polia, ( a polia da foto foi feita em MDF 9mm ) se conseguir o material não cobro nada para usinar, voce vai ser a cobaia
Pravato,
nas polias dentadas o esforço da correia sobre os dentes é mínimo, o maior problema é o esforço no centro onde é fixada no eixo, o material deve ser resistente para não dar folgas e como moro no interior tenho dificuldade para conseguir materiais apropriados
« Última modificação: 16/03/11 - 13:29 por gimbabf »
Olá Gilberto, antes de mais nada parabéns pela iniciativa de usar cabo de aço no tracionamento, ficou realmente muito bom, os próprios testes que vc já fez demonstram que funcionou! Sem falar na construção da máquina como um todo, no capricho! Gostaria de aproveitar a oportunidade e te fazer uma pergunta: Minha intenção e construir uma fresadora para trabalhar metais >> aço e alumínio... O que você acha? O cabo (devidamente dimensionado para este fim) dá conta? Neste caso eu estenderia a pergunta para a estrutura da máquina...deveria ser em aço também. um grande abraço
para usinar aço a máquina deve ter estrutura mais reforçada, guias lineares, e de preferencia com o pórtico fixo, pode usar cabo de maior diâmetro, aí os caretéis deverão ter um diâmetro bem maior para não quebrar o cabo e uma redução dupla nos motores para adequar a resolução
pessoal, depois de muita briga conseguí um pouco de HDF, o material comparado ao MDF é muito mais duro parece que vai servir para polias dentadas, o ruim é que só encontrei HDF de 7mm para uma polia vai ter que colar duas, vai fotos de polia e dominó feitos em HDF algué tem sugestão ?
acrescentado mais um vídeo no you tube, usinando porta revistas, fresa 2mm, MDF 6mm, velocidade 2 m/min. jog 7m/min em 2 passes foto 1 porta revistas montado foto 2 trem alfabeto usinado em madeira 35mm, fresa 5mm, passes de 3mm foto 3 novo projeto MDF 6mm parte 1, ganha um pirulito mais brinde quem adivinhar o que vai ser
[youtube]y2Uyc37nkX0[/youtube]
« Última modificação: 05/05/11 - 21:08 por gimbabf »
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
ganha um pirulito mais brinde quem adivinhar o que vai ser
Torre de piza, mas dispenso o pirulito, quero rosquinha ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Você precisa criar seu abum aqui no forum e encher de fotos ! ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
mais um trabalho, gravação de um troféu de participação de um clube de jipeiros, fresa v-bit o,1mm; 2m/min profundidade o,2mm; o filme não ficou muito bom provavelmente foi a pecinha atrás da câmera
Qual material esta sendo usinado e onde encontro estas fresas p/ comprar ?
Obs: Não vi o filme até o fim, então se perguntei besteira me de uma chance ... ehehehe