Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilAmigo, não sou exatamente a pessoa indicada para te explicar,certamente tem colegas mais capacitados, mas vou tentar do meu jeito, tudo o que sei foi aprendido nos fóruns e pesquisando muito, tenho a certeza que haverá outras formas, mas este processo é como faço.
Normalmente para usinar um relevo em principio terá o desbaste com uma fresa no seu caso 6 mm depois o semi-acabamento com 4 mm e o acabamento com 2 mm ou até menos, vai depender do nível de detalhe que se pretende. Eu uso o artcam, nele você vai a Percursos 3D, Desbaste Nível Z, para tirar o grosso do material, e os acabamentos pretendidos. Caso queira poderá Criar Fronteira de Vetor a partir do relevo, contornando a imagem, ou em Ferramentas de Vetor criar uma polilinha nas áreas que pretende algum detalhe. Em usinar Relevo, na Área a Usinar seleciona o que pretende, tem três opções: Relevo Composto, Vetor Selecionado e Fronteira Automática. Exemplo: se desenhar um vetor ao redor dos olhos selecione somente esse vetor e faça as devidas configurações que precedem, tais como material, ferramenta, etc.etc. Leia com atenção Usinagem de Resíduo 3D, é interessante. Não sei se acabei complicando, mas como disse é o meu jeito, qualquer das formas tem que se praticar muito e assistindo os vídeos explicativos, sempre se pega alguma coisa e assim vai-se aprendendo. Desculpa o testamento. Abs. Carlos. Clube CNC BrasilCarlos
obrigado, o ventura me mandou video muito interessante vou tentar hoje e vou postar a peça feita, voce foi bem explicativo sim valeu a pena grato marco Clube CNC Brasilconsegui enviar
passei fresa bolnose 6mm desbaste depois vou passar 4mm to no caminho certo... espero que sim Clube CNC BrasilProcurando, sempre, não proceder como o Sr. ventura, que usou meios fora do fórum, estou disponibilizando um tutorial em português com arquivos de exemplos para quem quiser, sem discriminação.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Edson Clube CNC BrasilSr. Edson,
Sempre estou interessado em aprender, pois nunca é demais, tentei baixar o tutorial que o Sr, disponibilizou, mas aparece “SaveAs.exe “ será que é isso mesmo? Ou estou fazendo algo errado? É que já apanhei tanto com executáveis .... Agradeço a sua ajuda. Abs, Carlos Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Robson, obrigado por vezes deixa uma pessoa confusa e com medo . Eu já passei por isso... Esses sites são muito sem vergonhas, e colocam tantas coisas que parecem ser para fazer o download, que confundem a cabeça de quem não está acostumado e acabam baixando coisas que podem até ser vírus... ![]() Clube CNC BrasilAlguem poderia me tirar uma duvida
fiz um peixe de 160mm por 420mm passei uma fresa bolnose de 6mm para desbaste ficou essa foto agora estou passando uma 3mm topo reto mas demora muitooooo para dar acabamento existe outra forma de fazer ou é assim mesmo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Um pequeno tutorial de como baixar o arquivo no DepositFiles. Robson, Grato por antecipar as instruções para baixar o arquivos. O caminho descrito por você é o corretíssimo. Realmente, todos os "Depósitos Files" são problemáticos. Nem sempre as pessoas sabem qual lugar deve "Clicar" para baixar os arquivos. geralmente há as "armadilhas" para a gente baixar e instalar programinhas indesejáveis. Grato Edson Clube CNC Brasilnossa fica inviavel fazer ... cerca de 5 horas fresa 3mm para acabamento, alguem sugere alguma coisa..
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login nossa fica inviavel fazer ... cerca de 5 horas fresa 3mm para acabamento, alguem sugere alguma coisa.. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login alguem on... Calma amigo... Hoje é domingo, o pessoal está aproveitando descansando, comendo uma pizza ou um churrasco, vendo um filme ou um futebol... Uma hora alguém aparece e responde a sua dúvida. ![]() Clube CNC Brasil |