Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilSEi que o que vou dizer pode parecer besteira, mas como não entendo disso vou dizer mesmo assim, ao menos como uma opção!
Eu tinha uma impressora laser que ficava aquecendo o fusor mesmo desligada e o problema era um capacitor. Então, como disse não entendo nada, apenas sei que capacitor acumula energia. Clube CNC BrasilOi Marcio,
É só um palpite, na minha instalação coloquei um disjuntor bifásico, mas sou analfabeto em eletrecidade. Abraços, Claudio Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Aterramento está ok? rsrsrrsrs que aterramento? ![]() ![]() ![]() Vou contar um segredo quando comprei a maquina comprei uma barra de cobre para fazer o tal aterramento, não dei conta de enfiar mais que 40 cm nem a pau! Aí fui deixando deixando, e esqueci disso, até a data de hoje que fico vendo aquele treco aceso. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boa noite amigo, acredito que seja um problema de aterramento como o mestre Edvaldo citou, coloque a barra de aterramento dá trabalho mas acredito ser necessário. Eu também tive um trabalhão para colocar a barra em casa então o que fiz: Primeiro furei o piso utilizando uma broca de 13mm de diâmetro e 300mm de comprimento (guia para a barra), depois peguei a barra e passei a ponta dela no esmeril deixando bem afiada então, utilizando uma ferramenta de precisão cirúrgica (marreta de 2 Kg) fui descendo a pancada até que a barra de quase 3000mm ficou apenas com 40mm do nível do piso, foi fácil? nem a pau, suei pra caramba e fiz diversos pit stop para recuperação... boa sorte com a resolução do problema Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa noite amigo, acredito que seja um problema de aterramento como o mestre Edvaldo citou, coloque a barra de aterramento dá trabalho mas acredito ser necessário. Eu também tive um trabalhão para colocar a barra em casa então o que fiz: Primeiro furei o piso utilizando uma broca de 13mm de diâmetro e 300mm de comprimento (guia para a barra), depois peguei a barra e passei a ponta dela no esmeril deixando bem afiada então, utilizando uma ferramenta de precisão cirúrgica (marreta de 2 Kg) fui descendo a pancada até que a barra de quase 3000mm ficou apenas com 40mm do nível do piso, foi fácil? nem a pau, suei pra caramba e fiz diversos pit stop para recuperação... Como o Marcio tá meio forgado, recomendo uma marreta acima de 2kg, depois de comer uma bela feijoada acompanhada de no mínimo 2 cervas geladas ![]() ![]() Clube CNC BrasilMarcio não temos como ter certeza que o aterramento vai resolver isso. Mas eu já queimei o meu rosto por falta de aterramento. Uma vez alinhando uma maquina (sem aterramento) eu estava apertando o botão Laser que da o pulso, fui olhar dentro da maquina e o laser tinha ficado ligado. Após ligar o aterramento parou.
A fonte do tubo laser gera uma estática muito alta pelo motivo de trabalhar com alta tensão, e essa estática pode dar choque ou dar interferência na DSP, podendo até queimar o PC. Imagina a maquina carregada por estática e vc conecta o cabo do pc nela ou pendrive. Não precisa ficar do lado a barra de aterramento eu recomendo até uns 15 mts de distancia. Clube CNC BrasilSenhores, infelizmente não obtive sucesso ao fazer o aterramento
o treco ainda ta aceso! Clube CNC BrasilMarcio tenta tirar o conector da DSP. Que sai da DSP e vai para a fonte do tubo.
Desta forma vamos identificar se pode ser na DSP ou na fonte Clube CNC Brasilpypyno
Tive problemas na minha máquina, teoricamente ela deveria estar a aterrada mas o pino terra da fonte do canhão não ia há lugar algum, vale a conferência.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Tive problemas na minha máquina, teoricamente ela deveria estar a aterrada mas o pino terra da fonte do canhão não ia há lugar algum, vale a conferência. Pino terra da fonte? O que é? onde vende? da pra passar no pão? rsrs brincadeiras a parte, eu até coloquei um fio na carcaça da fonte pra ver se ajudava mas num mudou nada! Vou ver se encontro esse tal pino terra! Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Marcio tenta tirar o conector da DSP. Que sai da DSP e vai para a fonte do tubo. Vou fazer esse teste mestre Edvaldo, o que sei é que quando ligo a maquina ela fica normal, mas depois de cortar alguma coisa e ou dar um pulso, o canhão dica levemente aceso, perto da saída, não chega ter força nenhuma, até coloquei um papel na saída para ver se acendia, más é muito fraco! Clube CNC BrasilClube CNC Brasilminha maquina aqui tem um botão que liga a fonte , isto é ele manda os 220v
se seu tubo chega a marcar o papel, então sua fonte não esta desligando, isto é acredito que esta passando energia, mas não os 220, mas o suficiente para acionar levemente seu canhão Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login marcio, Não marca o papel! Clube CNC Brasil |